MPF pede fim de ação de reintegração de área ocupada por Pataxós em Prado

Giro de Noticias - 22/07/2022 - 20:25


O Ministério Público Federal (MPF) manifestou-se, pediu a extinção de uma ação de reintegração de posse que pede a retirada de indígenas Pataxó de um terreno no município de Prado.

A manifestação ocorreu nesta quinta-feira 21. O terreno em questão possui cerca de 20 hectares e está sobreposto à Terra Indígena Comexatibá, cujo processo demarcatório está em curso.

Para o MPF, a posse tradicional dos indígenas às terras está amplamente documentada nos autos. A contestação da posse da área foi feita por particulares e se baseia apenas em títulos outorgados pelo estado da Bahia entre os anos de 1970 e 1980.

Ainda de acordo com o MPF, A TI Comexatibá, por sua vez, já foi regularmente identificada e delimitada, restando pendente apenas sua declaração pelo Ministério da Justiça e homologação pela Presidência da República.

FONTE/SIGA a NOTÍCIA,

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Eh brincadeira, direito de propriedade nesse país não existe mais ! Impera a invasão, a preguiça, não ao trabalho ! Parabéns Brasil, quero ver onde vai parar ! Quero ver o q os índios farão com 20 hectares de terra !
Luiz fernandes junior