Estrada de acesso a Trancoso e Caraíva, foi interditada na manhã deste domingo (31/07), por integrantes do Movimento da Resistência Camponesa, MRC e liberada com a chegada da PM.

Giro de Noticias - 31/07/2022 - 10:48


A Polícia Militar foi chamada na manhã deste domingo, (31/07), para desobstruir uma e rodovia de acesso aos distritos de Caraiva e Trancoso, a sede do município de Porto Seguro. A estrada foi interditada por integrantes do Movimento da Resistência Camponesa, MRC, que estão a mais de 30 dias, acampados em uma área de preservação ambiental que pertence a um propriedade rural na região.

Com a chegada da polícia os ânimos se acamaram e houve a desobstrução da estrada de maneira pacifica, após o Comandado da polia miliar conversar com o grupo que justificaram que a interdição se deu, devido a chegada ao local de um suposto advogado acompanhado de homens armados e proferiu ameaças aos ocupantes.

O grupo ateou fogo em troncos de árvores no meio da via que ficou interditada por bastante tempo nos dois sentidos da estrada. O Tenente que comandava a Guarnição, acompanhou o desbloqueio e normalização do tráfego no local e garantiu proteção dos cidadãos que se manifestavam.

De acordo com o Comandante do 8° Batalhão – com restrições de divulgação por conta do período eleitoral – “Esse tipo de negociação tem sido uma tônica do Comando. A PM não tem lado, atua no sentido de manter a ordem e a segurança pública. Conflito de terra deve ser administrado pelo poder judiciário. Contudo, não vamos admitir violência na nossa área”, explicou o Tenente-Coronel.

A área aonde o grupo do Movimento da Resistência Camponesa, MRC, está acampado segundo o advogado do dono da terra, pertence a uma Área de Proteção Ambiental (APA) Caraíva Trancoso, que fica em uma propriedade rural, situada em Trancoso, distrito do município de Porto Seguro.

A assessoria jurídica do produtor rural, esclarece que já existem uma ordem de reintegração de posse em tramite em favor do dono das terras que fica vizinha ao Hotel Fasano e a poucos quilômetros das praias no litoral de Trancoso e de Caraíva.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/