Gestão municipal participa do lançamento do 3º Festival Gastronômico de Eunápolis.

Giro de Noticias - 26/08/2022 - 11:11


Representantes da gestão municipal de Eunápolis prestigiaram o lançamento do 3º Festival Gastronômico na noite de quarta-feira (24), na Casa Trancoso, que reuniu a presença de secretários municipais, convidados e empresários, inclusive os representantes dos cerca de 40 estabelecimentos comerciais que participam do festival neste ano, que tem como tema “Gastronomia Afetiva – Sabores do Coração”. O evento contou com música ao vivo com a banda Classe A e a Cozinha Show com o chef Thiago Paixão, que preparou um prato com carne do sol, pirão de leite e vinagrete de maxixe.

Com realização da Prefeitura de Eunápolis, CDL e Sebrae - o Festival Gastronômico, que promete fomentar o setor alimentício e movimentar a economia local, começa nesta quinta-feira (25), com a participação de estabelecimentos do segmento de bares e restaurantes que apresentarão em cinco categorias – prato principal, comida de boteco, lanches, pizza e sobremesa –produtos locais que despertam momentos eternizados em deliciosos pratos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Vianna, o festival é de grande importância para a economia de Eunápolis. “A prefeita Cordélia Torres quer que a economia vá para frente, exemplo disso é que ela não fechou o comércio na pandemia. E esse festival incentiva empresários do ramo gastronômico, do pequeno ao grande, que terão lucratividade superior a 25% do quantitativo registrado normalmente neste período, então tem geração de emprego e renda, não é só a gastronomia que é beneficiada, gera toda uma cadeia de recursos”, frisou.

O público pode ter acesso aos pratos do festival no aplicativo Aiqfome. Para acompanhar mais informações sobre o evento e estabelecimentos inscritos, basta acessar a página no Instagram @festivaleunapolis.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/