Prefeito de Itabela, Luciano Fancisqueto e deputado Údurico Junior declaram apoio ao petista Jeronimo e convoca população para ato com grupo de Rui Costa, que não compareceu.

Giro de Noticias - 26/09/2022 - 09:59


O Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto e o deputado Údurico Junior, declararam apoio ao candidato do PT na Bahia, Jeronimo Rodrigues. O prefeito e o deputado apareceram em um ato organizado para receber o grupo político de Rui Costa, no último sábado, 24/09, com o número 13 no peito. 

O evento marcado para as 19h, na rua em frente a caixa econômica, no centro da cidade, aconteceu apenas com a presença do prefeito e seus aliados. O governador e o candidato Jeronimo e os demais petistas, não compareceram ao evento alegando que a aeronave não pode decolar devido o mau tempo por causa das chuvas que atingiram região.

Haviam rumores de que o prefeito apoiaria o candidato do PT, mais a declaração e exposição de apoio aos petistas, aconteceu mesmo no último sábado e foi como um balde de água fria sobre as cabeças de um grande número de apoiadores do grupo do prefeito declarados ante petismo. 

Itabela existem dois grupos ligados ao PT. O grupo coordenado por Leleu da sacaria e o grupo do ex-vereador e ex –vice prefeito, Adilton Eugenio que tem um bom relacionamento com o atual prefeito. Já o grupo do Leleu da sacaria tem feito polícia contrária ao chefe do executivo municipal.

Existe uma rivalidade entre o atual prefeito e seu expositor Leleu da sacaria, que foi candidato a prefeito nas eleições de 2020 e foi derrotado pelo atual gestor. Leleu chegou a gravar um videio logo após o cancelamento da vinda do governador e seus aliados, acusando o atual prefeito de ter distribuído 4 mil latinhas de cerveja e apenas 30 pessoas compareceram ao local, ele afirmou ainda, que emprestou 600 pessoas do grupo dele, para o gestor fazer o evento.

Ainda no mesmo videio, Leleu chama o atual prefeito de o “bola murcha da vez”, fazendo referência ao pequeno grupo de pessoas que compareceram ao evento no centro da cidade.

O apoio do prefeito, Luciano Francisqueto, a candidata de Claudia Oliveira a deputada estadual e a adesão a campahna de Jeronimo do PT, pode trazer consequências no apoio do prefeito, com baixa significativa de votos na cidade e na região. Uma grande parcela de aliados de Francisqueto, não votam no PT  e nem na ex-prefeita Claudia Oliveira.

Um grupo de empresários e evangélicos ligados ao prefeito não apoiam o PT. Muitos funcionários também se rebelaram contra o PT e a candidata ao cargo de deputada do estado, Claudia Oliveira.

A maior dificuldade que Luciano Francisqueto vai encontrar para pedir votos para o candidato petista, apoiado pelo atual governador é a falta de segurança no munícipio. Durante 15 anos e 9 meses de gestão petista na Bahia, Itabela sofre com a falta de segurança. Dois distritos de Itabela, Montinho e Monte Pascoal, não tem policiamento ostensivo e os moradores  um enfrentam um alto número  de criminalidade.

A mesma situação de criminalidade não é muito diferente na sede do munícipio, donos de comercio de lanches até pensam em parar de fazer entrega devido o auto número de roubo de moto dos entregadores. A segurança pública é responsabilidade do governo do estado e o prefeito não tem como evitar de atribuir ao estado a falta de viaturas e de contingentes polcais, caso contrário, ele teria que assumir a falta de segurança, o que Luciano não vai fazer.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse Luciano tá do lado do PT juntamente com a condenada Cláudia de olho no apoio futuro dela pra sair candidato a prefeito de Porto , político é assim mesmo , só pensa no poder e no dinheiro , já meteu a mão na prefeitura de Itabela, seu fim vai ser triste !
Sem partido político !

ITABELA ESTÁ ASSIM, SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.
CALIXTO

eita vereador invejoo viu, puxa saco de junior, valeu meu prefeito luciano


Ih rapaz, que eu to é curioso pra ver como o nosso prefeito Luciano Francisqueto vai convencer os adeptos dele a votar em Jerónimo. Já que essa base política sempre fez duras críticas ao Governador Rui Costa, e a todos os políticos do PT.
Itabela da Depressão

É agora que o Luciano Francisqueto perde o apoio das famílias tradicionais de Itabela. Famílias ricas e produtoras de café não votam no PT nem por um decreto, e ainda declaram que esse petismo é que destruiu Itabela todos esses anos. Sem falar no discurso de moralidade que eles pregam. To vendo que o Luciano vai perder o apoio dos ricos em Itabela.
Bolsonaro 2022

Será que agora a elite de Itabela para de perseguir o Leleu por esse apoiar o PT? As grandes famílias ricas de Itabela vivem cobrando o Leleu nas redes sociais por ele apoiar o PT, e ainda dizem que é esse o motivo de não votarem nele. Será que agora vão fazer as mesmas críticas ao atual gestor, ou usam essa desculpa esfarrapada pq não votam no Leleu pq ele é um homem simples e do povo ? A elite de Itabela não vota em político simples e do povo, eles gostam mesmo é de político elitizado.
Observador Consciente