Equipe de Itapetinga quebra tabu e elimina Itamaraju do Intermunicipal

Giro de Noticias - 17/10/2022 - 10:46


Numa disputa iniciada em 1993, a seleção de Itapetinga conseguiu neste domingo (16) pela primeira vez desbancar Itamaraju no Campeonato Intermunicipal, eliminando o adversário em pleno estádio Juarez Barbosa, completamente lotado.

Com gol de falta do meia Neto, aos 38 minutos do segundo tempo, o time venceu o jogo de volta das quartas de final e se classicou para as semifinais, tendo Itajuípe como adversário. Ao cobrar a falta, próxima ao centro do campo, o jogador acertou o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Gustavo.

A seleção Itamarajuense dominou literalmente a partida, mas não conseguiu finalizar os lances criados pelo ataque. Aos 33 minutos da etapa inicial, o atacante Di Maria chegou a abrir o placar, mas o juiz Reinaldo Silva de Santana anulou o gol, considerado impedimento do jogador. Os dirigentes de Itamaraju contestaram o posicionamento do árbitro, que não voltou atrás.

Pressão e retranca

Em meio à pressão imposta por Itamaraju, na tentativa de buscar o empate, os jogadores de Itapetinga seguiram orientação do técnico Eduardo Bahia e se retrancaram. Do outro lado, o treinador Sérgio Veloso exigia mais empenho do seu time

Ao final da partida, no Barbosão, os itapetinguenses comemoraram a inédita classificação contra Itamaraju, enquanto que o adversário lamentou a derrota, presenciada por aproximadamente dois mil torcedores. Em seis edições do Intermunicipal, a seleção de Itamaraju tem ampla vantagem sobre o adversário, somando cinco conquistas contra apenas uma.

Retrospectiva

A seleção itamarajuense se despede do Intermunicipal em quinto lugar na classificação geral acumulada, com 25 pontos em 12 jogos - aproveitamento técnico de 69,44%. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

O time marcou 13 gols e sofreu quatro - saldo positivo de nove tentos. Di Maria, Max e Robinho marcaram cada três gols contra um de Eros, Gabriel Leal, Guilherme e Vitamina.

Confrontos das semifinais

Adversário de Itapetinga nas semifinais, o esquadrão de Itajuípe, jogando em casa, repetiu o placar da primeira partida do confronto com Castro Alves - 2x0. O jogo de ida das semifinais acontecerá no próximo domingo (23) no estádio Primaverão, em Itapetinga.

A outra disputa valendo vaga para a decisão do Intermunicipal será entre Quijingue e Nova Canaã, com a primeira partida acontecendo na região Nordeste da Bahia.

Os dois times se classificaram para as semifinais ganhando os jogos de volta em seus domínios. Nova Canaã derrotou Eunápolis por 2x1, mesmo placar da vitória de Quijingue sobre Ibirapitanga.

Por Domingos Oliveira - Foto: Amadeu Ferreira

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/