CICLISTAS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO PARTICIPAM DE COMPETIÇÃO NO ARRAIAL D’AJUDA

Giro de Noticias - 26/10/2022 - 08:51


A grande largada do Santander Brasil Ride, principal stage race premium de mountain bike do mundo, aconteceu em Arraial d’Ajuda, neste domingo, 23, com a participação de 1500 atletas, incluindo os maiores competidores do mundo.

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio de suas secretarias, está dando suporte à segurança, ordenamento do trânsito, logística e sucesso do evento. “Já está provado que nossa cidade tem vocação e estrutura hoteleira para abrigar grandes eventos esportivos. Além disso, a competição traz imensuráveis ganhos de mídia espontânea para o destino”, comentou o prefeito Jânio Natal.

Um grande público acompanhou o início da prova que saiu do Uiki, passando pelo Centro Histórico de Arraial, falésias e trilhas. Na escadaria da igreja de Nossa Senhora d'Ajuda, o trecho mais famoso e aguardado pela multidão, devido à fotografia proporcionada pelo belíssimo cartão postal, os competidores deram um espetáculo à parte.

No total, serão sete dias de provas em um cenário perfeito para o mais puro pedal de mountain bike, com muitos desafios. A programação das etapas sofreu alterações por conta das fortes chuvas que caíram na madrugada de domingo, portanto, a etapa do dia 24 foi cancelada e, na terça-feira, dia 25, uma nova etapa com outro roteiro será realizada em Arraial d’Ajuda.

O evento recebe o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, através das secretarias de Esportes e Lazer e a de Turismo, com patrocínio aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT). A competição tem a chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e FBC (Federação Baiana de Ciclismo) e é organizado pelo Instituto Brasil Ride.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/