Vereador de Itabela se envolve em confusão e desacata ordem da PM e acaba detido e conduzido para Eunápolis e liberado após ser ouvido.

Giro de Noticias - 30/10/2022 - 13:54


Um vereador de Itabela, identificado por, Vagner Martins dos Santos, mais conhecido por Vaguinho do “esporte” se envolveu em uma confusão após desacatar uma ordem da polícia militar que desligasse um som automotivo em frente á uma lanchonete, situada na rua Santos Dumont, Bar The Veneza hot, que fica no centro a cidade, na noite deste sábado (29/10).

Policiais contaram  que ao atender a ocorrência dirigida a guarnição pelo CICOM de número -675-que alegava que: "solicitante informa que estava havendo um paredão de som em frente ao estabelecimento citado, com aproximadamente cem pessoas no local e afirma que a situação vem ocorrendo desde às 19:00 horas. Solicita apoio da central pois o fato é recorrente e estava atrapalhando o sossego dos moradores

Ao chegar no local a polícia militar deparou com um veículo Fiat touro de cor cinza placa policial PKD1B37 que estava no cruzamento da rua Santos Dumont com a rua ACM, que o mesmo estava bloqueando a via, foi solicitado a populares que pedisse para retirar o veículo e quando a viatura manobrava a guarnição desembarcou em direção do veículo quando Vagner Martins dos Santos " Vaguinho do esporte” que está vereador na cidade, aparentemente embriagado foi na direção um policial  onde desacatou o mesmo, logo após incitou uma multidão contra a guarnição, na situação que se houvesse a prisão do conduzido e do veículo havia danos colaterais por motivo de grande quantidade de pessoas inflamadas pelo mesmo.

A polícia deixou o local e foi solicitar apoio e retornando com duas viaturas e durante uma negociação para não haver uso progressivo da força foi acertado o deslocamento do mesmo ao pelotão da PM para amenizar a situação de modo que não houvesse confronto. Onde amigos conduziram Vagner e logo após o veículo foi localizado na residência da irmã do mesmo. Foi conduzido veículo e o autor a delegacia regional de Eunápolis pelo oficial de dia para  medidas cabívéis

O fato acorreu na noite deste sábado em frente ao comercio  "TheVeneza"  por volta das 19h40m, logo após o jogo do flamengo. No local tinha bastante gente comemorando e o som em tom bem auto tocando. Além de não ser permetido  festa deste tipo nas vésperas da eleição, ouve reclamação devido o incômódo do som muito alto

No local a polícia militar constatou uma carreta de som e bastante gente já bem alterados devido o consumo excessivo de bebida alcoólica. A polícia apenas pediu que desligasse o som, ouve resistência em manter o som ligado e desacato aos policiais.

Segundo a polícia assim que deram a ordem para desligar o som, ouve reclamação do parlamentar que não concordou em desligar o aparelho e ouve um princípio de confusão com a incitação aos demais presentes contra os policiais que acabaram deixando o local para buscar  reforço.

O vereador foi conduzido ao plantão da Polícia Civil, em Eunápolis, prestou depoimento, assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso agora pode ser encaminhado ao Juizado Especial ou eleitoral.

Em vídeos gravados e divulgados na redes sociais, o parlamentar aparece em situações de confusão contra outras pessoas. Ele aparece ainda, em cima da camionete touro comemorando a saída da polícia do local

Material apreendido:

-Veículo Fiat touro de cor prata placa policial PKd1B37

- Caixa de som com 2 cornetas 5 médio e dois graves

- hacke com de som com um som automotivo

- capacete preto com detalhes vermelho e prata

- Fio azul de 20 m e um controle de som

- material de campanha diversos

A redação do giro de notícias tentou contato com o parlamentar más não obteve êxito e ainda não ouve retorno do mesmo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse e vereador quê itabela escolher porqueira pura ser achar bonito corno desse
Marco

E isso que povo que
Ciganno Souza

Na verdade a população paga por alguns idiotas que votaram nesses vagabundos que não fazem nada! Passa Ali na avenida Porto Seguro umas Dez horas da manhã o vereador está alí sentado batendo papo o dia todo kkkkkk!!!! Esse Waguinho só quer farra!!! Bando de vagabundos a sorte de Itabela é Luciano que trabalha pra caralho na nossa cidade
Morador

E uma Vergonha para a nossa polícia oque um vereador que ser acha o poderoso o Dono da Rassao é ninguém faz nada quero ver até quando vai ser o valentão de itabela e ainda min vem o prefeito defender um elemento deste sem moral tinha que ter deixado a polícia da um corretivo uns pau bem dado.
Mario

A guarnição só levou o vereador para da um role em Eunapois mas para este vereador tá tudo normal já fico guardado no presídio de Eunapois antes de ser vereador só que ele não tem vergonha não próxima sessão da câmera vai começar a chorar e pedir desculpa ele é assim o povo de itabela já esta a acostumado com este ator de novela.
Michel

Quero ver ele.uma vez bateu em um policial em Guaratinga um tal de costa ele tá mal acostumado e ir para cima de policial mas vamos ver ater quando isso vai acontecer ele não respeita ninguém este Dono do mundo .
Flávio Bandeirantes

Só en itabela quer este vereador quer ser mais do que polícia tinha que ter quebrado no Pau para respeitar autoridade mas itabela os vereador acham que é os poderosos mas um dia aparece um cara que coloca este vereador no lugar dele este mala .


O NOBRE PREFEITO ESTAVA NO LOCAL E DESMORALIZOU A POLÍCIA NÃO DEIXANDO A POLÍCIA TOMAR ÀS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O POLICIAL EM SERVIÇO ERA O SEGURANÇA DO NOBRE PREFEITO
MORADOR ITABELENSE

Só em itabela mesmo que vereador acha que mandar na cidade só em itabela mesmo se em outras cidades os policiais tinha quebrado no pau para aprender respeitar a autoridade da cidade .
Roberto do ventania

Este vereador se acha o poderoso o dono do mundo tem quer respeitar policia mas independente ele não respeitar nem policia nem ninguém se acha o prefeito da cidade e ainda tem gente que elogia um cidadão deste eu quero ver as atitude da câmara de vereadores que vai fingir que não aconteceu nada com este Rapaz o povo tá de olho nesta câmara a todo tempo . .
Floriano

Infelizmente muitos vereadores em itabela acha que tem poder de polícia e quer mandar em tudo agora Parabéns aos guerreiros que prenderam esse vereador safado
Morador

Tá certo vereador tem q falar a verdade mesmo tamos juntos essa matéria tá errada vereador não foi pra Eunápolis detido
Caboco

Este Rapaz que se diz do esporte mas não tem nada de esporte infelizmente gosta mesmo é de confusão e não respeita ninguém depois que chorar na câmera de vereadores e quem e quer vai para este valentão .


Saia deste meio prefeito este vereador adora fala demais e se acha o cara quer ser o dono do mundo depois que ficar chorando só que o povo já sabe como ele é problema.
Rose

Este Rapaz tem que Mudar o nome dele tem que esporte nao tem quer ser para o homem das confusões quero ver até quando esta câmera de vereador vai aguentar este Rei das confusão .
Rodrigo

Paredão é coisa de chifrudo! Vai botar música alta lá numa roça bem longe dos outros. O povo de Itabela tem a mania de querer parar no meio da rua e atrapalhar a circulação dos outros. Tem que ser multado mesmo.
Seu Madruga

Ridículo esse vereador
Itabela

antes de postar uma matéria, leia e releia, e corrija os erros de português
professora