Descaso no Sistema de Regulação do Estado continua: Uma mãe moradora de Monte Pascoal, no sul da BA, apela por vaga hospitalar para seu filho de 8 anos com tumor na cabeça.

Giro de Noticias - 04/11/2022 - 08:42


Um menino de 8 anos, está internado há 8 dias no Hospital de Teixeira de Freitas, no sul do estado, por causa de um tumor na cabeça. Ele precisa de um tratamento que não é oferecido na unidade de saúde e por isso a família apela para que o paciente seja transferido.

Gabriel de Souza Soares, foi diagnosticado com uma Neoplasia Maligna do Cérebro, Exceto Lobos e Ventrículos, ele precisa com urgência ser transferido para hospitais com as condições de realizar o tratamento do mesmo.

"Meu filho tem um tumor dentro do cérebro, em um lugar muito profundo, muito raro em pessoas de 8 anos. Infelizmente ele está com esse problema", explica Amanda Souza, mãe da criança.

Ainda de acordo com a mãe, o tratamento para este tipo específico de tumor só pode ser realizado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador. Contudo, ele está há 8 dias internado em Teixeira e há 6 dias inserido na Central Estadual de Regulação do Estado (Surem), más não tem vaga.

A redação do Site Giro de Notícias, teve acesso ao número do código 3469190, da Central Estadual de Regulação que está em busca de uma vaga hospitalar que atenda às necessidades do paciente e que por se tratar de um tratamento em alto grau de especialização, o tempo de espera está acima da média geral.

A falta de vaga tem sido o principal fator no sistema de regulação do estado (SUREM) e a demora em alguns casos é tanta que o paciente morre e sem ser transferido.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Deus ele é um Deus de providencias eu creio qo senhor vai entra com providencias pra seu filho prima são só apenas tempestades tudu isso vai passa e sua vitoria vai chega
Rose