Adolescente em estado grave aguarda transferência de hospital de Porto Seguro há uma semana na rede pública da Bahia. Não encontra vaga no estado.

Giro de Noticias - 12/11/2022 - 09:47


Um adolescente de 11 anos, Lunara Sarafim Serra, está internada no Hospital Luiz Eduardo Magalhaes, em Porto Seguro, há uma semana em estado grave de saúde, precisando por uma transferência com urgência para um hospital com as condições de tratamento da doença da mesma, más segundo a família, não encontra disponibilidade de vaga em unidade especializada para receber a paciente.

A adolescente que é moradora da zona rural do munícipio pode ter a saúde agravada após uma picada de um inseto peçonhento e evoluiu com embolia pulmonar séptica grave. A adolescente logo que chegou foi inserida na Central Estadual de Regulação do Estado da Bahia (Surem).

Ela está há uma semana buscando ser transferido para uma unidade hospitalar da rede de saúde pública do estado más não encontra vaga. Segundo a família pelo menos dois pedidos foram negado por falta de vaga.

A família se encontra desesperada e pede ajuda de todos, com orações e com divulgação para que o estado tomem as devidas providencias e transfira a adolescente o mais rápido possível.

"Ele precisa de uma vaga onde tenha as condições de fazer o tratamento dela. “Ela não está bem. Ela precisa de uma transferência com urgência", disse uma amiga da família.

“Um verdadeiro descaso com a saúde pública do estado, os responsáveis pelo hospital aonde a adolescente está internada dizem que não existem vagas no momento e que o jovem está na fila de espera” reclama um outro amigo da família.

A redação do Site Giro e Notícias não conseguiu falar com a direção do hospital Luiz Eduardo Magalhaes. O espaço está aberto para se manifestar se assim desejar.

A família está sendo orientada para ir à Justiça da Comarca de Porto Seguro e denunciar a situação da falta de vaga para uma adolescente de 11 anos, em estado grave de saúde e encontra-se, a uma semana esperando para ser transferida, mas a não encontra vaga disponível em um hospital com especialidade no tratamento da adolescente.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É brincadeira né a filha de Pedro dape secretária de saúde de Eunápolis. Uma pessoa que não entende nada. Pq que colocaram ela. Lúcio diretor do hospital. O segundo aí envolvido no escândalo de 40.000 doido em Itabela. A primeira fica a dúvida. Agora eu entendi porque pagaram 10 milhões na rádio
Wallas

Descaso muito triste &128546;que Deus venha estender as mãos
Larrisa