Projeto Quinta Azul fortalece cuidado com a saúde dos homens eunapolitanos

Giro de Noticias - 19/11/2022 - 09:32


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado continuidade às atividades de prevenção e conscientização da campanha do Novembro Azul. Na quinta-feira (17), foi realizada mais uma edição do projeto “Quinta Azul”, que amplia o acesso ao cuidado da saúde do homem eunapolitano, estendendo o horário de funcionamento em diversas Unidades Básicas de Saúde até o período noturno.

Foram disponibilizados testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis; aferição da pressão arterial e glicemia capilar; bioimpedância; vacinação; atendimento médico, odontológico e de enfermagem; orientações de saúde; além de atividades diversificadas, como exercícios físicos, lanches e sorteio de brindes.

O paciente Silas Peixoto demonstrou bastante satisfação com a realização da iniciativa. “Estou achando esta ação maravilhosa, às vezes não temos tempo de estar cuidando da saúde no decorrer do dia e ter uma ação como essa é muito importante. Os homens devem deixar o preconceito de lado e ir em busca do atendimento médico e da realização desses exames que vão prevenir doenças futuras”, destacou.

A coordenadora da UBS Raimundo Fernandes, Thiara Caroline, ressaltou a importância da promoção da iniciativa. “Essa ação é uma vantagem para a população masculina, pois muitos não possuem acesso aos serviços no horário comercial devido ao trabalho. Vinculado a isso trazemos a importância do cuidado com a saúde do homem e incentivamos a busca por esse cuidado”, salientou.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/