
A reportagem do Giro de Notícias, recebeu vários vídeos e fotos mostrando os alagamentos de ruas, quintais e até de residências, em Itabela, durante o período de chuva no último final de semana.
.jpg)
Os bairros mais afetados foram Bacia, Bandeirante e Ubirajara Brito, Irmã Dulce e Pereirão. Moradora do Bairro Bandeirante, na rua Espirito Santo, contou que a casa dela e de mais outros moradores não alagavam, isso passou ocorre após a prefeitura pavimentar a rua Marechal Rondon e não ter feito a canalização para escoamento da água que nos dias de chuva escorre para a rua deles alagando tudo.
.jpg)
Outra situação que gerou a insatisfação aos moradores, foi no bairro Pereirão. Obras iniciadas pela prefeitura e ainda não concluídas, casou alagamentos e muita lama e deixando moradores quase que intransitável.
Os demais alagamentos são problemas muito antigos que assolam a vida dos moradores em período de chuva. A forte chuva iniciou no município de Itabela no dia 27/11/2022 e provocando muitos estragos e alagamentos em diversos pontos da sede da cidade.
.jpg)
No bairro da Bacia e no Bandeirante, muitos moradores tiveram as suas residências tomadas pela enchente e outros tiveram que suspender os móveis de casa e até eletrodomésticos. Estes moradores estão preocupados e com muito medo, principalmente pelo alerta de chuva vigente para os próximos dias.
.jpg)
Na rua Espirito Santo, entre os bairros Bandeirante com Ubirajara Brito, tem gente deixando suas casas. Até o dono de um pequeno comercio está pensando em fechar as portas devido a situação de alagamentos, contou uma moradora da localidade ao Giro de Notícias.
.jpg)
O distrito de São João do Monte Montinho, também sofreu com as chuvas nos últimos dias, moradores de tiveram casas alagadas e ruas estão intransitável.
Até o momento a prefeitura não se pronunciou quais são as providencias que estão sendo tomadas para evitar maiores transtorno caso ocorra novos dias de fortes chuvas como está prevista pelo sistema meteorológico.
.jpg)