Mulher grava áudio e vídeos reclamando do atendimento no hospital de Itabela.

Giro de Noticias - 12/12/2022 - 13:27


Foi compartilhado no WhatsApp e no Facebook vídeos e um áudio de uma mulher identificada por Damiana, moradora da rua Pedro Calmon, bairro Bandeirante, em Itabela. No áudio a mulher conta ter presenciado uma servidora do hospital de Itabela  tratando mal o paciente que ala acompanhava e outro paciente que chegou ao hospital bastante ferido.

O paciente identificado por Miguel Barbosa de Miranda, 65 anos, que era cadeirante e vinha tratando um câncer maligno no quadril, deu entrada no hospital de Itabela, no dia 04/12/2022 e na terça-feira 06/12, pediu para ir para casa devido alguns constrangimentos que ele passou no refeito hospital por uma servidora e algumas precariedades naquela unidade de saúde.

Ele votou a sentir mal na quinta-feira 08/12/2022, e foi lavado novamente ao hospital aonde ficou internado até sábado,10/12, quando veio a óbito. Durante os dias em que ele ficou internado de acordo com a acompanhante, Damiana, houve muito descaso no atendimento ao paciente e outro paciente que estava no mesmo quarto.

Damiana conta que o paciente Miguel chegou até a ficar sem o oxigênio por alguns segundos durante o jogo do Brasil contra Croácia devido que o suporte caiu e foi recolocado no paciente pelos companheiros de quarto que também ali estavam internados. Quando a mesma servidora que já havia distratado a acompanhante na primeira vez que o paciente teve internado, chegou ao quarto, Damiana foi relatar o corrido e o paciente reclamou que “havia acabado o oxigênio e novamente a servidora foi agressiva”, conta

 A servidora segundo a denunciante empurrou o suporte do oxigênio no rosto do paciente e disse, “isso ai é o que, água É”, más uma vez houve bate-boca entre ambas.

Ainda de acordo com Damiana o paciente pediu um lençol as 16h e só foi entregue as 20h. Ela conta ainda, que e ar condicionado só funcionou um dia.

A acompanhante conta ainda, que presenciou outro pascente que veio bastante ferido de um povoado de Itabela sendo distratado pela mesma funcionaria na hora de tomar banho, “vai tomar banho seu porco, você parece que não gosta de tomar banho”. Isso porque o rapaz foi agredido e estava sujo de sangue.

Em uma das filmagens o paciente, Miguel, aparece sem o oxigênio e em outro vídeo ele aparece sentado e muito angustiado como se estivesse faltando a respiração.

Para a acompanhante, pelo fato do estado de saúde do paciente bastante grave ela acha que ele deveria ter sido transferido com a máxima de urgência para um hospital com maior suporte para este tipo de atendimento

Os vídeos e o áudio foram gravados no sábado e divulgados nas redes sociais na manhã de domingo (11/12), antes mesmo do paciente vir a óbito. “Sabemos que o caso dele era grave, más o cenário que se encontra o hospital de Itabela pode ter colaborado para o agravamento do paciente”, conta Damiana bastante emocionada

A gravação tem sido compartilhada e tem chamado muita a atenção dos moradores e recebido muitas críticas dos internautas. Além disso, contém expressões alarmista e acusações que precisam ser rigorosamente apuradas pela direção do referido hospital.

Diamina fez questão de ressaltar o bom atendimento do médico Dr. Júlio Cessar e da médica Dra. Ana Lucia. “Eles atenderam ele muito bem e com muito carinha, não tenho o que reclamar deles” finalizou

A reportagem entrou em contato com a Direção Clínica do Hospital Frei Ricardo, Dr. Júlio Cessar, que informou que ainda não foi procurado pela parte reclamante, más se colocou à disposição para ouvir e apurar o que aconteceu.

A reportagem deixa espaço aberto para que a Secretaria de Saúde possa se pronunciar se assim desejar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



ESSE É O RETRATO DO PREFEITO PRACINHA DE ITABELA. NAO TEMOS SAUDE PUBLICA A ANOS. SENHOR LUCIANO, A POPULAÇÃO NAO VIVE EM PRAÇA OU RUA CALÇADA. MAIS SIM DE SAUDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO. CORRIGA SEU GOVERNO E TOME VERGONHA NA CARA.
FORA LUCIANO.

Infelizmente um ou outro funcionário desse hospital trata mal os pacientes,porém graças a Deus sempre que levo minha mãe ela é bem tratada,tanto pelos médicos e servidores,precisamos de uma UTI para transferência de minha mãe com urgência e tive ajuda de um vereador que até então eu nunca tinha precisado e ele ajudou bastante. Sou grata a todos do hospital, ao dr Julio,dr Joaquim e ao dr Bruno que sempre atenderam minha mãe com humanidade e carinho,hospital precário,porem tem pessoas boas.
Itabelense

Isso e nosso govenate de itabela
Ciganno Souza

Sempre foi vergonhoso o atendimento nesse hospital de Itabela , até quando o povo vai aceitar isso , quantos já morreram e morrerão ?
Sem partido político !

Isso é verdade msm só faltava alguma pessoa pra denusiar esse descaso desse hospital e se povo quer trabalhar no hospital só trata as pessoas com inguinoransa ainda mais se for idosos se ele estão pro cousa do salário não pelè profissão se não gosta de trabalhar da vagar pra quem gosta
Eu

Esse hospital aí tá indo de mal a pior minha filha passou mau levei aí duas vezes em seguida os .médicos não disse nada ainda perguntou se eu queria que desse o remédio.
Alguém