Cansados de esperar pela Prefeitura, moradores se unem para consertar estrada na região do Pé da serra zona rural de Itabela.

Giro de Noticias - 12/01/2023 - 13:55


Moradores de sítios, assentamentos e fazendas na região da estrada do pindoba e no pé da serra, interior de Monte Pascoal, zona rural de Itabela se uniram para consertar estragos causados pela chuva em estrada.

Por conta dos estragos causados pela chuva, moradores tiveram que se unir para melhorar por conta própria a passagem na estrada do pindoba de acesso ao pé da serra a BR-101, cerca de 45 Km distante.

“A gente está pedindo esse socorro pra prefeitura olhar para gente e resolver essa situação, porque só tá vindo chuva. A gente está gastando nosso dinheiro e tempo para dar manutenção na estrada que não é responsabilidade nossa e sim da prefeitura.”

Nesta semana passada, máquinas de um produtor da região, Silvino Frutas, foram disponibilizadas para melhorar um trecho da estrada que fica em torno de 15 Km da BR -101. O trecho estava interditado e donos de terra para chegar as suas propriedades precisaram a ajuda de um trator para puxar os veículos nos atoleiros.

 “A gente já fica preocupado, porque se tiver que fazer alguma coisa na cidade, tem que esperar passar a chuva, esperar secar um pouco a estrada para que a gente possa chegar lá”, diz o morador Wallas Bomfim Farias.

As secretarias de obras e da agricultura da prefeitura de Itabela, ainda não informaram qual as providencias estão sendo tomadas sobre a situação desta estada.  A redação do giro deixa espaço aberto para se desejar se pronunciar pelo (73) 9,8118-9627.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/