Paciente de Itabela em estado grave de saúde sofrem à espera de 21 dias para a transferência na Central Estadual de Regulação do estado da Bahia.

Giro de Noticias - 16/01/2023 - 17:56


Há exatos 21 dias, o agricultor, Gilberto Barbosa de Oliveira, de 57 anos, está internado no Hospital Frei Ricardo, em Itabela/BA, desde 26 de dezembro de 2022, após uma doença potencialmente grave desencadeada por uma inflamação que se espalhou pelo organismo diante de uma infecção provocada pela diabetes.

Ele chegou a amputar dedos de um dos pés e contraiu uma inflamarão generalizada, ele espera a transferência para uma unidade com UTI e onde possa realizar a cirurgia do pé. O paciente está cadastrado na Central Estadual de Regulação (Surrem) sob o nº 3520572 aguardando vaga para cirurgia ou exames em outro hospital.

A falta de vagas em hospitais da Bahia e a consequente demora na transferência de pacientes regulados gera um risco a vida e agravamento na saúde dos os pacientes. Esta falta de vaga para transferir pacientes para outros hospitais de grande porte na Bahia. tem sido frequente.

Os familiares estão desesperados com a demora na transferência do paciente que precisa com urgência ser levado para um hospital com maior suporte para realizar a cirurgia e fazer o tratamento da diabetes que está em estágio grave.

A Central Estadual de Regulação informa apenas que não tem vaga e nega o pedido desde 27 de dezembro de 2022. Essa demora segundo a família, vem agravando a cada dia o estado de saúde do paciente que está muito debilitado.

Estamos implorando aos órgãos competentes que nos ajudem para transferir o paciente, Gilberto Barbosa de Oliveira.

A redação do Giro e Notícias tentou contato por telefone com a Secretária de Saúde, Wadila Cassiano, na tarde desta segunda-feira, más não obteve êxito. O espaço está aberto para que ela possa se pronunciar quais as providencias estão sendo tomadas em relação ao paciente que precisa com a máxima de urgência de ser transferido e já espera a 21 dias.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



não temos um hospital digno .. verba de milhões , não construiu um hospital e muito menos investi em qualificações na área da saúde . hospital com profissionais preguiçosos que negligencia muitos atendimentos.
itabelense

Com tudo isso acontecendo na hora de votar não pecou no próximo sabendo tudo culpa do governador, vamos fazer o L.
Morado de itabela

Sempre assim , depois que o paciente morrer falam em investigar o motivo da não transferência e assim a cada dia surgem novos casos e nada muda , só falta de respeito com o povo , só desinteresse e incompetência.
Sem partido político !