Prefeita Cordélia Torres sanciona lei que reajusta salário dos agentes de saúde e combate às endemias

Giro de Noticias - 03/02/2023 - 14:24


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, sancionou nesta semana a lei municipal n° 1.351, que fixa o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Com a lei, cerca de 260 profissionais que atuam nas áreas de promoção à saúde e prevenção de doenças no município passarão a receber o salário de R$ 2.604,00.

"Seguimos fazendo a nossa parte para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, o que melhora a qualidade dos serviços prestados à população", frisou a prefeita Cordélia Torres.

Além desse reajuste, a atual gestão já proporcionou à categoria aumento salarial de mais de 60% em julho de 2022, auxílio-fardamento no valor de cerca de R$ 1.800 em junho de 2022; 140 tablets para facilitação da execução do serviço em agosto de 2022; pagamento de gratificação e o PQA-VS (Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde. Por Giro de Notícias/Fonte: Ascom - Prefeitura de Eunápolis

O tratamento pela prefeitura municipal de Eunápolis, com a prefeita Cordeia Torres, aos agentes de saúde e de agentes de combates as endemias de Eunápolis, tem sido de excelência e nunca visto antes, com pagamentos em dia, direitos trabalhistas reconhecidos e a melhor condições de trabalho.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/