Randolfe Rodrigues deve ser investigado por roubo de celular, afirma grupo de advogados

Giro de Noticias - 06/02/2023 - 09:42


O Instituto Nacional de Advocacia (Inad) pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigue o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pelo roubo de um celular. O grupo protocolou o documento nesta sexta-feira, 3/2.

A representação ocorre em razão de uma gravação que mostra Randolfe tomando o celular das mãos de Wilker Leão, que tentava entrevistá-lo. “Deixa eu terminar aqui”, disse o senador, quando pegou o equipamento.

Segundo o Inad, caso a PGR acate o pedido, o processo deve correr em sigilo. “O Ministério Público Federal pode instaurar investigação para apurar crime de roubo ou de qualquer outro crime que ele entender estar tipificado no episódio”, informou o instituo.

Na quinta-feira 2, Leão publicou o vídeo com o episódio no YouTube. “O cara acha que pode roubar o meu celular e quebrar o meu relógio”, desabafa, durante a gravação. Na sequência, imagens registram uma nova agressão.

Leão ainda relata que, apesar de Randolfe ter pegado o celular, o influenciador foi levado para a Polícia do Senado, como se tivesse cometido um crime. De acordo com Leão, a pergunta ao parlamentar era sobre uma proposta de lei que pune quem fizer questionamentos a políticos.

“Eu tenho quase certeza que é de autoria dele”, comentou, sobre o projeto. “Pelo menos, eu já vi ele defendendo.”

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/