Pais de alunos de Santa Cruz Cabrália oficializam denúncias ao Ministério Público contra professor por assédio, duplo cargo evolvendo a diretora do colégio estadual e irregularidade no transportes escolar.

Giro de Noticias - 02/03/2023 - 18:19


Pais de alunos do colégio Estadual Terezinha Scaramussa, no Município de Santa Cruz Cabrália, oficializaram nesta quarta-feira (01/03) três denúncias no Ministério Público Estadual daquela Comarca. Uma delas é contra o professor de educação física, Luiz Rogerio Moura Santos, mais conhecido por “Luizinho” com a acusação de assédio contra uma aluna da referida escola. Uma das denunciantes foi a senhora Glaucia Azevedo Figueiredo, mãe da referida aluna e que já havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil sob o nº 00122794/2023.

Segundo a denunciante, o professor de educação física, Luiz Rogerio Moura Santos, teria encarado a sua filha e se insinuado e demostrando desejos sexual. A noticiante declarou ainda, que procurou e diretora da escola, Naisangela Carrilho de Oliveira e denunciou o ocorrido, porém, a diretora não se posicionou sobre nenhuma providencia a tomar contra o professor o que fez que ela procurassem o concelho tutelar, sendo orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil e ao Ministério Público Estadual.

Além da senhora Glaucia, outras mães de alunos e líderes comunitários também se reuniram com o Promotor, Antônio Magnavita, para formular essa denúncia contra o professor e outras duas denúncias também envolvendo a educação no munícipio de Santa Cruz Cabrália.

As demais denúncias trata-se, da diretora Naisangela Carrilho de Oliveira, do Colégio do Estado Terezinha Scaramussa, que aparece lotada em dois cargos distintos e nos mesmos horários. Como consta em documentos, ela ocupa o cargo de diretora na escola em tempo integral e aprece também com cargo no munícipe na função de analista ambiental na prefeitura de Cabrália, com valor mensal de R$ 4.360,18.

Outra situação que também foi denunciada trata-se, do transporte escolar do município de Cabrália. O promotor Dr. Antônio Magnavita, ouviu e aceitou a denúncia das mães que o procuraram para denunciar as irregularidades no transporte escolar. Dentre elas, são as mães de crianças deficientes que cobram os ônibus adaptados do governo federal doados para o município é nunca foram utilizados. Sendo usados apenas os veículos de uma empresa contratada pelo munícipio e com veículos sucateados e com valores exorbitantes.

Durante a oitiva de pais de alunos e outros moradores foram citados e mostrados áudios gravados por alunos nas salas de aulas de professores tentando coibir os alunos de falar sobre o assunto do professor. O promotor pediu a inclusão dos áudios dos professores no boletim de ocorrência sobre o caso da aluna que alega ter sido assediada para que tanto o delegado quanto o promotor recebam esclarecimentos por parte dos professores e funcionárias da escola a respeito da acusação de coação e intimidação recebida pelos alunos do Terezinha Scaramussa.

Em relação outros dois casos que trata da diretora do Colégio e o do transporte escolar, o Promotor vai iniciar as oitivas de testemunhas e de acusados.

Em entrevista uma das mães. Luciana Cristina falou da importância de poder ser atendida pelo promotor que garantiu acompanhar de perto o caso do professor Luizinho e exigir que as partes envolvidas sejam escutadas para que as mães do colégio Terezinha possam mandar seus filhos para a escola com a certeza de que estejam seguros de que não serão submetidos a quaisquer tipo de abuso.

A reportagem do giro de notícias entrou em contato com a diretora na manhã de sábado, 25/02/2023 e chegou a falar com ela sobre os dois assuntos, as acusações contra um professor da referida escola e o acumulo de funções envolvendo ela.  Sobre o casso de acusação contra o professor, ela disse que não tinha autorização para falar sobre o caso e só se pronunciaria se o seu chefe autorizassem, na segunda-feira 27/02, mas não tivemos a reposta.  Quanto as acusações de acúmulo de função ela também não respondeu.

Um morador do munícipio, Wellington Rocha, informou a reportagem do Giro de Notícias que o acumulo de fundação da diretora e fato e já foi devidamente denunciado ao Ministério Público Estadual. Ainda segundo ele, ela trabalha na prefeitura pela manhã no mesmo horário em que ela deveria estar na escola, já que a diretora tem que cumprir o tempo integral. 

Até o momento a redação do giro de notícia não obteve as informações se o professor foi ou não afastado de sua função.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Aí vc analisa umas fotos, aonde as fotos que representam uma denuncia, aparecem fazendo poses e sorrisos... Qual a seriedade do assunto? O cara vem fazendo um arrastão de crimes e é assim que os denunciantes aparecem.
Kkkk