Vereador de Cabrália denuncia decisão da Prefeitura no acordo extrajudicial de pagar mais de R$ 1,2 milhões de indenização a empresa no caso de acidente de caminhões de lixo. “Ao contrário, quem tem que pagar é a empresa para as vítimas” disse ele.

Giro de Noticias - 08/03/2023 - 13:37


O vereador, Girlei Lage, de Santa Cruz Cabrália, fez uma denúncia e tornou pública sobre um acordo considerado por ele, imoral e com indícios de fraudulento, onde a prefeitura de Cabrália se comprometeu a pagar R$=1.240,00000 (um milhão e duzentos e quarenta mil reais) de indenização a empresa BA Empreendimentos e Serviços Eireli, responsável pelos caminhões compactadores envolvidos no acidente ocorrido no dia 26 de outubro de 2021, na BR-367, em Porto Seguro, no sul da Bahia e que vitimou 5 pessoas.

A denúncia do parlamentar nesta terça-feira (07/03) vem de acusação e perguntas. “Quem é o verdadeiro dono dessa empresa? Pois esse deve ser mágico, pois conseguiu um acordo totalmente extrajudicial e prejudicial à cidade de Cabrália, pois às famílias e a prefeitura são vítimas, à empresa que é ré, ela é quem deve indenizar!!! Aqui em Cabrália tá acontecendo o contrário! Vamos entrar com ação judicial, não podemos aceitar essa apropriação do bem público, em seguida solicitar na Câmara de Vereadores à abertura de uma CPI, para analisar essa situação e se comprovada a má-fé do prefeito, só restará a cassação do mandato”, completou o vereador.

VEJA O ACORDO 

O assunto abordado pelo vereador trata-se de um gravíssimo acidente envolvendo dois caminhões compactadores de lixo de uma empresa,BA -Empreendimentos e Serviços Eireli, contratada pelo município de Cabrália para fazer a limpeza pública no município e que bateram de frente na rodovia 367, na altura do km 42,9 nas proximidades de Pindorama, município de Porto Seguro, na estrada que conduz ao aterro sanitário local, no dia 26 de outubro de 2021 e vitimou cinco 5 servidores municipais, 4 garis e um motorista.

Com a batida os caminhões coletores de resíduos sólidos pegaram fogo e corpos foram carbonizados. Desde a data vem se tentando um acordo entre responsáveis e vítimas. Para o vereador a empresa é que teria a responsabilidade do caso, portanto cabe a ela a obrigaçã de indenizar as vítimas e não o município.

No dia do acidente a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália no comando do prefeito Agnelo Santos, lamentou a tragédia e decretou luto oficial de três dias no município e garantiu com absoluta certeza que a Prefeitura de Santa Cruz Calábria iria investigar esse brutal acidente.

Morreram no acidente, ocorrido no início da noite de terça-feira (26/10/2021), o motorista Fagner Bispo dos Santos, 34 anos, e os garis Cleones do Rosário de Souza, 35, Evandro Conceição de Aquino, 27, Adriano Gondim Monteiro, 38, e Deivide Barbosa de Souza, de 21 anos.

Assim como sempre a redação do Giro de Notícias deixa o espaço aberto para que as autoridades públicas citadas se desejar se pronunciar. O telefone é (73) 9.8118-9627

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Outra lavagem que ele quer fazer com a ajuda de alguns vereadores baba ovo, tem que roubar pra fazer o Pedrão pois não fez carnaval, sendo que o mesmo trás renda pra a cidade
Juvenal

Grande vereador, Parabéns pela iniciativa! Estamos contigo sempre. A sociedade precisa de mais vereadores assim de caráter e humano.&128079;&128079;&128079;&128079;&128079;
Amanda