Eunápolis: Mês da Mulher reúne serviços de saúde e lazer para usuários do CRAS II

Giro de Noticias - 21/03/2023 - 07:51


Em mais uma iniciativa de parceria entre Prefeitura de Eunápolis e Faculdade Pitágoras, foi realizada uma ação de saúde para as pessoas acompanhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), no bairro Alecrim II, na manhã desta segunda-feira (20). O evento fez parte das comemorações do Março Mulher, mês recheado de programações voltadas para o público feminino.

Os estudantes de medicina da unidade de ensino realizaram palestras de conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e cânceres de colo de útero e de mama, além de aferição de pressão, testes rápidos para detecção de ISTs e orientações sobre planejamento familiar. A programação contou ainda com momentos de lazer com sorteio de prêmios e entrega de brindes.

"Eu fiz os testes disponíveis, deu tudo certo, não tenho diabetes, não tenho pressão alta, as meninas são todas muito atenciosas e eu vou voltar sempre", moradora do bairro Alecrim II, Adevete Oliveira.

Para a coordenadora do CRAS II, Maria Claudeni Cordeiro, o evento foi de grande importância para os usuários dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Essa ação foi de extrema importância para nossos assistidos, que tiveram um momento de conscientização, orientação e saúde. Todos saíram daqui muito felizes com a programação”, frisou.

Por Giro de Notícias/Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/