PF prende grupo que planejava matar servidores e autoridades; Moro era um dos alvos. A desarticulação e a prisão de membros da quadrilha ocorreu um dia após a fala de Lula.” Só vou ficar bem quando foder com o Moro”,

Giro de Noticias - 23/03/2023 - 12:04


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta terça-feira (21/03), que repetia um “mantra” quando esteve preso na Polícia Federal (PF), em Curitiba. O petista afirmou que sempre que recebia visitas e estas perguntavam se ele “estava bem”, ele respondia: "Só vou ficar bem quando eu foder com o (Sérgio) Moro".

A declaração foi dada em entrevista ao portal Brasil 247, no Palácio do Planalto. Em lágrimas, o presidente se lembrou dos momentos em que afirmava esse “mantra”.

A fala desproporcional para um Presidente da República, veio um dia antes da PF desarticular uma quadrilha ligada a facção do PCC que articulava a morte de Sergio Moro, hoje senador da república, sua esposa deputada federal e seus filhos.

Também estavam na fila da mote outras autoridades, a exemplo do Promotor de Justiça de São Paulo, Lincoln Gakiya, de 56 anos, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo.

O plano da facção criminosa era realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e sequestro com extorsão. O ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR), a esposa dele, hoje deputada federal e seus filhos estavam entre os alvos.

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (22/03) para desarticular a organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

Ficou apurado que o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato, era um dos alvos do grupo criminoso. Segundo a PF, a organização agia em São Paulo, no Paraná, em Rondônia, no Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

De acordo com as investigações, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea nessas cinco regiões. Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná.

São cerca de 120 policiais federais que cumprem 21 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Até o momento, foram nove presos, sendo seis homens e três mulheres -, todos em São Paulo. Os outros dois procurados com mandado de prisão expedido são do Paraná.

Em São Paulo, durante as buscas, a PF apreendeu joias, dinheiro em espécie guardado em um cofre, celulares, uma moto e um carro de luxo.

“Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado”, escreveu o ex-juiz.

A fala Infeliz do atual presidente Lula pegou muito mal entre as autoridades da justiça e da política. Um grupo de deputados pesam em até pedir o impeachment do atual presidente.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado é que quem expediu o mandado de prisão foi logo a amiga de Moro que subistuiu ele Sem falar que também já está de férias né Sem contar que o Moro sabia disso tudo Desde do início do ano Pq ele só veio manisfestar depois da fala de Lula? E será pq essas prisões só correu após a fala do presidente? E pq também aconteceu antes? Muita coincidência mesmo né!!!!
Sem comentários

Kkkkkkkkkk!!! Esse site é muito engraçado
Eu