Filho de uma Idosa com câncer que teve que sair de Itabela para receber tratamento pelo SUS em Teixeira de Freitas, reclama que a prefeitura de tabela não mandou o carro para buscar a paciente.

Giro de Noticias - 23/03/2023 - 18:00


A Idosa, Rosa Fernanda de Souza, 80 anos, enfrenta dois problemas hoje, dia 23/03/2023, um câncer que ela vem fazendo o tratamento em Teixeira de Freias e outro problema é a falta do transporte que até as 17h desta quinta-feira a prefeitura de Itabela não havia mandado o carro ir busca-la.

O filho contou a reportagem do Giro de Notícias que sua mãe que faz o tratamento contra um câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Teixeira de Freitas é hipertensa e diabética.

Ela foi levada em um carro da saúde e segundo o filho da dona Rosa Fernanda de Souza, assim que ela terminou o procedimento o responsável entrou em contato com a secretaria de saúde de tabela, mas eles disseram que não poderia busca-la.

A notícia deixou o filho desesperado, sem dinheiro para vir embora, ele ligou para um amigo pedindo dinheiro emprestado para chegar até Itabela com sua mãe. Eles seguiram para a rodoviária e embarcaram em um ônibus de linha para Itabela.

O caso foi informado ao Giro de Notícia pelo filho da paciente. A redação do Giro de Notícias  entrou em contato com o filho da dona Rosa Fernanda de Souza, 80 anos de idade. Ele contou que ela estava bastante debilitada após os procedimentos do tratamento do câncer e terá ainda que enfrentar a viagem em um ônibus de linha até Itabela. Devido as paradas são mais de 3 horas de viagem.

A reportagem deixa espaço aberto para esclarecimentos da secretaria de saúde sobre o caso

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Saúde péssima em itabela,Luciano só fazendo praça e ruas e nada de Saúde! Aqui na jaqueira mesmo tá sem médico! Quando chegamos no postinho fala que o médico tá de atestado,sendo que tava viajando em cruzeiro, aí nem pra poder substituir o médico ngm coloca! Uma vergonha e um descaso com os moradores!
Moradora de itabela

Saúde péssima em itabela,Luciano só fazendo praça e ruas e nada de Saúde! Aqui na jaqueira mesmo tá sem médico! Quando chegamos no postinho fala que o médico tá de atestado,sendo que tava viajando em cruzeiro, aí nem pra poder substituir o médico ngm coloca! Uma vergonha e um descaso com os moradores!
Moradora de itabela

A saúde em itabela tá péssima a segurança nem se fala falta de respeito muito grande
Itabela

A sude de itabela ta pessima, nao devemos esquecer daquele velhino se eu nao me engano foi o senho zequinha que ficou 6 dias internado no frei ricardo aguardando vaga. E o pessoal do hospital nem tinha colocado o nome dele no sistema. Depois da reportagem pois o nome dele no sistema, com 40 minutos saiu a vaga
Lm

Quem sente a dor é quem geme. Pode ser que outras pessoas foi bem atendida , mas parece que nao foi o caso dessa aenhora
Tgn

Uma pena , pois sempre estou indo a Teixeira para fazer exames,e sempre fui bem atendida, tanto pelo órgão do TFD, quanto aos motoristas e o pessoal da saúde.
Samara

Minha vó faz tratamento em.teixeira e toda vez o carro pega el na porta e entrega também. Já fez cirurgia duas vezes e a saúde leva é quando não vai buscar no.mesmo dia a gente fica na casa de apoio que tem.comida é dormida. O que eu acho estranho nessa fala aí ê o serviço social do hospital ter deixado eles saírem sem.orienta ir p casa de apoio que é na frente do hospital a não ser se ele quis sair por conta própria. Mas eu mesmo nem minha avó temos o que reclamar da saúde.
Fernanda silva

Lamentável, minha mae estar enfrentando um câncer, mas o pior câncer que existe é o sistema de saude de itabela
Filho