Quadrilha é presa após cometer assalto em Itabela

J. Alencar - 10/08/2010 - 18:34


ITABELA - Na manhã desta segunda-feira dia 09 de agosto de 2010, cinco homens armados assaltaram e sequestraram o Sr. Cláudio Oliveira Rocha, de 46 anos de idade, morador do distrito de Monte Pascoal, município de Itabela (BA), que trabalha com venda de gado. Ele foi levado pelos assaltantes e liberado a 8 quilômetros da estrada que liga a BR 101 ao distrito de Cajuíta, amarrado e com os olhos vendados com a própria camisa.

Os assaltantes levaram o carro da vítima, uma pick-up GM Strada, de cor branca, de placa policial JRT - 7182 de Itabela\BA. Após abandonarem a caminhonete, os assaltantes seguiram em outro carro, um GM Vectra de cor preta, de placa policial JMO - 8050 de Itapebi\BA que havia sido roubado há duas semanas atrás na cidade de Itapebi (BA).

Os assaltantes foram surpreendidos pela polícia, próximo ao lugarejo de Vila União. Eles abandonaram o segundo veículo correram para o meio da mata. O delegado de Guaratinga, Dr. Alberto Passos de Mello conduziu o veículo Vectra e alguns pertences dos assaltantes para a delegacia de Guaratinga (BA), ainda na noite de segunda-feira.

O comandante da Polícia Militar de Itabela, Tenente Joseval e mais dois policias do PEOT iniciaram perseguição aos assaltantes. Eles deixaram a viatura escondida e seguiram em um carro particular para que não fossem identificados pelos marginais.

Por volta das 5h40min da manhã desta terça-feira os assaltantes saíram do mato e pagaram carona em um fusca, sentido à Itamarajú (BA). A polícia, que estava de campana próximo ao local, seguiu o outro veículo e efetuou a prisão dos cinco elementos, sendo eles Ronaldo Carvalho Souza de 30 anos, Carlos Alberto Dias Lima de 29 anos que estava foragido da polícia por um assalto cometido à uma loja de roupas em Itabela no ano de 2008, David de Oliveira Medina de 19 anos, Tiago Rodrigues dos Santos de 22 anos que já tem passagem por duplo homicídio e Izael Silva Souza de 21 anos.

Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres calibre 38, um calibre 22, uma garrucha, 15 cartuchos, 3 esqueiros, 3 aparelhos de celular, 2 chips, 2 cartões de orelhão utilizados por eles para se comunicarem na noite do crime, uma chave de uma residência e dez gramas de maconha.

Os assaltantes tinham levado do comerciante R$ 12.500,00 em espécie e 33 folhas de cheque no total de R$ 23.000,00 e mais 14 folhas de cheque em branco. Todos os pertences foram recuperados e entregues à vítima após ser ouvido pelo delegado Dr. Fábio da Silva Lago.

O Tenente Joseval conversou com nossa reportagem e nos disse que após uma noite inteira dentro do mato, se encontra satisfeito por ter dado um resposta a altura à sociedade.

Os elementos foram entregues às 9h30min na delegacia de Itabela (BA). O Tenente Joseval espera ter desbaratinado uma quadrilha de assaltantes que vinha atuando na região extremo sul da Bahia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/