
Logo que vazou a notícia de que a casa dos acusados na morte da cigana Hyara Flor Santos Alves, de 14 anos, morta com um tiro no pescoço no último dia 6/7/2023, a reportagem do giro de noticias, manteve contato com moradores vizinhos do local e foi esclarecido que ouve uma limpeza da área vizinha a casa e muitos objetos velhos da casa foram incinerados.
Devido os acusados ter fugido e deixando a casa com pertences, muitos pensaram que o fogo seria na casa deles, mas não, essa hipótese já foi descartada pelos próprios ciganos.
Portando, não teve fogo na casa, o fogo foi colocado pelos moradores e um terreno baldio e em objetos velhos para a linpeza do local.
Devido a morte de modo covarde da jovem cigana, Hyara Flor Santos Alves, e o principal acusado de ter atirado na adolescente o ex-marido identificado por Amadeu e logo após o crime, ele na companhia de seu pai, Amorim Junior e outro cigano identificado como Averlon, fugirem a situação na cidade ficou bastante tensa e qualquer novidade já chama atenção dos moradores e da Imprensa.
Esclarecemos que não teve incêndio na casa dos acusados e nem em outra casa, apenas um moradores colocou fogo em uma terreno baldio e em alguns objetos velhos. Devido a fumaça ser muito perto das casas dos ciganos chamou a atenção dos moradores.