Padre de Eunápolis é denunciado como falso psicólogo. O caso foi registrado na polícia e no Ministério Público Estadual.

Giro de Noticias - 03/08/2023 - 19:29


A senhora, Rosângela Pimenta Figueiredo, registrou um boletim e ocorrência na delegacia da Polícia Civil de Eunapolis e no Ministério Público Estadual, em desfavor do padre, Alessandro Almeida Colen, após descobrir que ele atendeu ela e seu filho, Davi Pimenta de Figueiredo Maia, à época com 14 anos de idade, por mais de 3 anos, como Psicólogo e ela acabou descobrindo que ele é habilitado como Psicanalista e exerce a funções da Psicologia.

A desconfiança começou quando o Padre Alessandro forneceu uma falsa declaração para o ex- marido de Rosângela, Warley Vianey Gomes Maia. O fato ocorreu no dia 19 de maio de 2023, quando Rosângela precisou entrar em contato com Alessandro a fim de pedir que ele fizesse uma declaração para ela, na qual retratasse sua vida enquanto morava em Eunápolis, uma vez que Rosângela está envolvida em um processo de dissolução de União Estável com seu ex-companheiro.  O objetivo da declaração era retratar a realidade à época e comprovar que ela não mantinha qualquer relacionamento com seu ex-companheiro.

O padre Alessandro concordou em fornecer a respectiva declaração, que foi enviada via aplicativo de mensagens “WhatsApp” no dia 22 de maio de 2023: Utilizando-se da declaração, a vítima juntou-a nos autos do processo de dissolução de União Estável, mas foi nesse momento em que seus problemas começaram, pois no dia 27 de junho de 2023 o seu ex-companheiro juntou uma “Declaração de Retificação/Ratificação” de Alessandro, afirmando que todas as informações por ele fornecidas na declaração para Rosângela estavam erradas.

Na declaração de Alexandro, ele acabou sendo, inclusive, antiético, uma vez que há clara quebra do sigilo dos pacientes. Percebe-se que na “Declaração de Retificação”, Alessandro relatou inúmeras das confidencias confiadas a ele enquanto psicólogo de Rosângela e de seu filho, quanto a esse último, fez questão de destacar que se encontrava em estado de depressão, à época com 14 anos de idade.

Identificando a grave violação perpetrada por Alessandro, Rosângela enviou mensagens para ele, bem como ligou, mas foi surpreendida ao perceber que havia sido bloqueada em todos os meios de comunicação possíveis. Não conseguindo entrar em contato com o falso psicólogo, decidiu contatar o Conselho Regional de Psicologia da 3ª região (Bahia), a fim de denunciá-lo por quebra do sigilo profissional, momento em que foi informada que ALESSANDRO NUNCA INTEGROU OS QUADROS DE REGISTRO DA PSICOLOGIA, seja da 3ª região (Bahia) ou de qualquer outra no Brasil.

Rosângela destaca ainda, que Alessandro use a denominação “psicanalista”, mas a todo tempos se esforçou para passar a imagem de que era psicólogo, tanto é que CRIOU UM NÚMERO DE CRP, e com ele assinava todos os seus documentos.

Perplexa com essa informação, fez questão de pesquisar, também, o número de registro no CRP/BA junto ao site oficial da instituição1, mas o resultado foi o mesmo. Não há qualquer psicólogo cadastrado sob o CRP de no 19510-11.

Desse modo, ao percebe que foi enganada durante anos por um padre que exerce a psicologia como verdadeiro psicólogo, mas que não passa de um farsante, Rosângela decidiu denunciá-lo.

A reportagem do Giro de Notícias conseguiu imagens da porta do escritor do padre em Eunápolis, é possível ver o mesmo número que aparece no registro do CRP/BA, fiquissado na entrado do local de atendimento.

A reportagem do Giro de Notícias deixa o espaço aberto para que o padre, Alessandro Almeida Colen, se assim desejar, possa se pronunciar sobre as acusações em seu desfavor. (73) 9. 8118-9627

A Assessoria de Comunicação da Diocese de Eunápolis emitiu uma nota a empesa nesta quarta-feira, dia 2 de agosto e 2023; Veja

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/