Um grupo fortemente armado e usando coletes a provas de bala e se passando por policiais invadiram o povoado de São João do Monte “montinho”, em Itabela, na tarde deste domingo 03/09,. Eles tocaram o terror na localidade, efetuando muitos disparos de arma de fogo em vias públicas e roubaram pessoas.
O grupo chegou a localidade em um veículo Ford Ka, modelo novo, cor branca, 4 portas e com placas de Eunápolis, andaram tranquilamente pela praça e ruas como se fossem policiais e até chegaram a entrar em várias casas a procura de um homem de nome Marcinho, que segundo os moradoresé é o novo chefe do tráfico de drogas na localidade.
Este mesmo grupo já havia estado na localidade na noite de sabádo ,2/9, e voltaram durante o dia deste domingo. Um imenso tiroteio chamou muita a atenção das policias da região que deslocaram rapidamente com varias viaturas para o povoado e acabaram confrontando com o grupo que abandonaram o carro e se embrenharam na mata.
Os policiais estiveram na localidade e realizam um cerco ao grupo no intuito de prender os marginas que fugiram pela mata e desapareceram. De acordo com os moradores, muitas marcas de trios ficaram espalhadas em casas e comercios em uma rua do centro do povoado.
Segundo uma moradora, eles chegaram na sua residência e disseram que eram policiais e queriam revistar a casa e ver se o rival deles, Marcinho, estaria dentro da residência. Outras casas também foram revistadas.
A população que ficou em estado de choque com tantos tiros disparados pelo bando, pede socorro das autoridades que coloquem segurança no povoado que há anos está sem policiamento ostensivo.
São João do Monte, "montinho" é um povoado de tabela que fica cerca de 60 km da sede do município, as margens da BR-101, sentido a Itamaraju, perto do Parque Nacional Monte Pascoal.
Ainda segundo as informações, além de revolver e pistolas a suspeitas de que o bando usavam um fuzil. Muitas capsulas de pistola deflagradas ficaram espalhadas pelas ruas e algumas foram recolhidas por moradores
Outras informações que chegaram a redação do giro de notícias, o veículo Ford Ka, modelo novo, cor branca, 4 portas e com placas de Eunápolis, foi locado de uma pessoa que trabalha com carros de aplicativos em Eunápolis e vários moradores do povoado, foram agredidos e tiveram bens, como celular e dinheiro, roubados pelo bando.
Um morador que não quer ter seu nome divulgado, contou a reportagem que três bandidos, sendo dois homens e uma mulher e armada com uma arma parecida um fuzil, arrombaram a porta de sua casa, entraram e revistaram tudo a procura de um homem moreno que segundo os bandidos havia atirado neles. Um dos marginais segundo o morador estava ferido no braço