Transporte particular para eleitor fazer título eleitoral está proibido

J. Alencar - 08/03/2012 - 11:06


Juiz eleitoral, Dr. Heitor Awi Machado de Atthayde

ITABELA - A portaria de número 002/2012, publicada em 03 de janeiro, pelo juiz eleitoral Dr. Heitor Awi Machado de Atthayde, da 118ª zona eleitoral de Itabela, proíbe o uso de carros particulares para transportar eleitores que vão utilizar dos serviços do cartório eleitoral para alistamento, transferência, segunda via, entrega de título eleitoral, fora dos dias das eleições.

Segundo Dr. Heitor, a portaria é para evitar quaisquer tipos de interferência, por acompanhantes, condutores, representantes de bairros ou candidatos durante os procedimentos cartorários dos eleitores.

O juiz determinou que o transporte de eleitores de toda a zona eleitoral do município de Itabela será organizado pela justiça eleitoral. A rota será definida pelo juiz eleitoral, que espera com isso evitar privilégios a redutos de determinados candidatos.

O descumprimento desta portaria deverá ser de imediato comunicado ao juiz ou ao promotor eleitoral por oficiais da justiça eleitoral.

De acordo com o artigo 299 do código eleitoral, é crime eleitoral com pena de até quatro anos de reclusão para quem dar, prometer, oferecer ou solicitar dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter votos, mesmo que a oferta não seja aceita.

O candidato que descumprir a lei pode ficar inelegível. Oferecer transporte ou outras vantagens aos eleitores pode caracterizar crime eleitoral.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ó Ó Ó ... QUANTAS BOBAGENS COMENTADAS!!! GALERA SE LIGUE E ENTRE NO CONTEXTO DA MATÉRIA, OK!
PENSANTE

não tenho certeza ainda não conversei com ele ainda mas vejo comentarios que tiao do Conselho Tutelar vai se candidatar a vereador, estou com ele minha familia tambem esse sim representa bem nossa sociedade ja vem fazendo um otimo trabalho e meresse o nosso voto. vote nele tambem povo itabelence.
alguem

Só um ser humano muito burro que não enxerga como Jr. Dapé é corrupto e mal caráter. Não estou elogiando os outros, que por vez também não valem nada. mas Jr. Dapé é de dá urticária. ô povo burro!!!!!!
Roger

Você que mandou o recado para mim errar é humano permanecer é vagabundagem mis erro você fez votando nesses politicos atuais que tanto desvia o dinheiro publico e nada faz porisso é Junio neles
Neide Silva

Continuação o colegio que estudamos colega foi Antonio Carlos Magalhaes e outra sou um pouco leiga para digitar mais para escolher os meus candidatos não sua invejosa inveja mata cuidado se não seu coração vai explodir
Neide Silva

Sou professora sim pois errar é humano sinto tão emocionada em falar em meus queridos politicos que você colega já mandou convite com alguns erros de português para mim ou você não sabe que eu sei quem é você pois a mesma escola que eu aprendir você também estudou lá
Neide Silva

Lá em Eunapolis já tem um tio de Junior sendo candidato aui agora é a vez de Pedro Dapé e eu sou de Itabela e voto nesse tio de Junior Dapé pois vejo que representará melhor a minha cidade e aqueles que me considerar me acompanhe para fortalecer melhor essa corrente para prefeito Junior Dapé e para vereador Pedro Dapé
Ana

esse tio de junior quem que ele na cidade deus mim livre vai ser vereador de eunapolis por aqui em itabela niguem quer
eu

Continuando a relatar sobre o meu entristemento: Sem contar que beijâo, com acento circunflexo é de matar; e ora sem h é conjunção alternativa, minha cara professora. Acho que você matou essa aulinha, não é? Triste, muito triste!
Para Neide Silva

É professora, eu não sei o que é vinclo de amizade, mas eu acho que Júnior Dapé está muito mal arrumado com vc!kkkkkkk. A cada dia postam comentários descabidos de pessoas que se identificam com professor(a). Isso é para desvalorizar a nossa classe, só pode. Porque, vai escrever errado assim lá na China, quer dizer, nem na China. Fico entristecida.
Para Neide Silva

Esses vereadores que fica olhando a vida dos pré candidatos está vendo que o circulo está fechando para eles considere sim pois uma vaga é do veredor 2012 Pedro Dapé ho adeversário arrumado do lado de lá conte comigo amigo para fazer os arrastões não quero perder nenhum
Ana

Querendo ou não Junior e Pedro Dapé conquistou os corações de minha familia só aqui tem 12 votos deles fora os que eu vou conquistar com minha amizade pois sou professora e possuo vinclo de amizade com a comunidade que convivo BEIJÂO JUNIOR E PEDRO DAPE até lá meus amigos pois a ora está chegando amo vocês de coração
Neide Silva

Pedro Dapé conte comigo para vereador e para prefeito Junior Dapé quero eleger os maiores adeversarios do lado de lá é para rebentar os corações quem não guentar pega a vara e vai pescar pois só vai dar os dapés nesta votação do ano 2012
Ana Claudia Santos

por favor tio de jr.venha cá pra eu te conhecer vc só pode ser gente boa se for candidato conte comogo..
jussara

fazer politica na radio tbn e crime e vc alencar não esta fazendo ,só não ver quem não quer.. quantas pessoas do ouro verde e jaqueira ja estiveram no foro a seu pedido..quem tem telhado de vido não deve atiar pedra..
ALESSANDRO

ficou fei pra um bocado de vereador que parece que a camara é a casa deles. vcs ja sabem de quem estou falando!!!
indignado