Acusado na morte do produtor rural, Rubens Rezende Carvalho, no inteiro de Porto Seguro e preso em Marau.

Giro de Noticias - 04/03/2024 - 22:05


O acusado na morte do produtor rural, Rubens Rezende Carvalho, 52 anos, identificado por,  Leandro Pina Santos, foi preso nesta segunda feira, 04/03, pela polícia civil na cidade de Marau. Contra ele tinha um mandado de prisão em aberto que havia sido expedido pela justiça da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.

O desaparecimento de Rubens Rezende Carvalho, ocorreu na noite de 18 de maio de 2023. Ela estava na fazenda da familia que fica na região conhecida por “Limoeiro” no interior e Porto Seguro quando desapreceu.

Nove meses depois, Rubens foi encontrado morto por sua filha e amigos  enterrado em uma cova rasa em meio a uma área de eucalipto que fica muito perto da fazenda aonde o mesmo morava. A ossada da vítima foi removida do local na tarde de sábado, dia 02/03, pela polícia técnica de Porto Seguro.

Os restos mortais da vítima foi sepultado na tarde desde domingo, 03/03, no cemitério de São João do Monte “montinho”, em Itabela.

 

O que tudo parece que o crime foi motivado por roubo seguido de morte, juridicamente conhecido como “latrocínio”, é uma das infrações mais graves no âmbito do direito penal. Esse crime se configura quando, no contexto de um roubo, ocorre o desfecho fatal com a morte da vítima.

O carro de Rubens Rezende Carvalho, seu celular e um aparelho de TV, também desapareceu no mesmo dia em que a vítima desapareceu. Informações ainda dão contas, que uma quantia de mais de R$ 20 mil reais da vítima também foi subtraído da residência no mesmo dia do desaparecimento da vítima.

Segundo informações de amigos e familiares, Rubens sofria de problema de saúde, como Diabetes e Mellitus. Ele era muito trabalhador, não tinha inimigos e era uma pessoa do bem. A familia quer justiça pelo que foi feito com Rubens Rezende Carvalho

Leandro Pina Santos, em 30/11/20219, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar do 4º Pelotão de Itabela na região conhecida por cotovelo que fica entre o distrito de Itabela e o município de Porto Seguro. Na época, a PM tinha suspeitas de que o indivíduo vinha praticando altos ilícitos na região, mas no dia da abordagem não encontrou provas que comprovassem as suspeitas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns a polícia de emvestigacao, q esse verme morra na prisão.
Cidadão

Parabens a policia militar da bahia
Cidadão