Pai da cigana Hyara Flor grava vídeo pedindo punição para marido da adolescente após ter conhecimento de novo laudo pericial.

Giro de Noticias - 10/03/2024 - 12:01


O pai da adolescente, Hyara Flor Santos Alves, assassinada em julho de 2023, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia, voltou a gravar vídeo cobrarando  punição para o responsável pela morte da filha de apenas 14 anos de idade.

Segundo Iago Alves, pai da adolescente assassinada, o último laudo pericial comprova que as digitais do ex-marido da jovem, também adolescente, foi encontrada na arma utilizada no crime. O pai da vítima ainda revelou que a perícia constatou também digitais da vítima na mesma arma, uma possível tentativa de se defender antes de ser atingida pelo tiro. O caso corre em segredo de justiça.

"Saiu o último laudo que a gente esperava. Foi constatado a digital do marido (na arma do crime) e da minha filha tentando se defender. Está aí a prova agora. O promotor só não prende se querer e a Justiça só não prende se não quiser", disse Iago no Instagram.

Medida cautelar de internação

Em nota enviada ao Portal Salvador FM, a assessoria da Polícia Civil informou que, em atendimento à uma nova diligência solicitada pelo Poder Judiciário, a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), analisa os laudos referentes a perícias complementares realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), sobre o inquérito policial que apurou a morte de Hyara Flor Santos Alves.

"O adolescente relacionado nas investigações iniciais teve uma medida cautelar de internação em uma unidade socioeducativa solicitada à Justiça, considerando a prudência necessária para a conclusão desta nova apuração, bem como sua integridade física. Demais detalhes não serão divulgados, para não prejudicar o andamento desta nova diligência do procedimento policial", pontuou a PC.

O Portal Salvador FM também solicitou posicionamento sobre o andamento atual do caso ao TJ-BA, mas ainda não obteve resposta.

A nova versão exposta pelo pai da adolescente assassinada vai ao contraio do inquérito da Polícia Civil da Bahia que concluiu que o disparo que matou a cigana Hyara Flor, de 14 anos, foi efetuado pelo cunhado da dela, uma criança de nove anos.

O crime aconteceu em julho de 2023, em Guaratinga, na Bahia, e, logo após o ocorrido, o companheiro da vítima, um adolescente de 14 anos, que inicialmente era suspeito do assassinato, foi apreendido em Vila Velha/ES e chegou a ficar internado em uma unidade socioeducativa. Mas foi solto logo que o inquérito da polícia civil da Bahia foi concluído.

Segundo a Polícia Civil baiana, as investigações indicaram que Hyara e o cunhado, de nove anos, estavam brincando em um quarto com a pistola no momento em que o tiro foi disparado pela criança. A mãe do menino, sogra da adolescente, foi indiciada por homicídio culposo e porte ilegal de arma, e o tio dela também foi indiciado por disparo de arma de fogo, por atirar contra a residência onde ocorreu o crime – ele teria tentado atingir o autor do disparo contra a sobrinha dele.

Ainda conforme as investigações, no curso das apurações foram analisados laudos periciais, oitivas de 16 pessoas, entre elas, duas crianças que prestaram depoimento especial com a presença de promotor de Justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia. O companheiro de Hyara também foi ouvido por uma juíza da comarca de Guaratinga.

Houve ainda a análise de imagens de câmera de vigilância do endereço do fato, documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo. O que vai acontecer com a criança, cunhada da vítima, deve ser definido também pelo Ministério Público.

O vídeo gravado pelo pai da adolescente assassinada, no último sábado, 09/03, de que saiu um novo laudo e que aponta as digitais do ex- companheiro de Hyara Flor na arma do crime, ganhou repercussão nas redes sóciais . Esse novo laudo vai mudar totalmente o rumo das investigações e podendo cominar com a detenção do acusado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse individeo não era pra ser preso ,era pra pagar com a mesma moeda, ser ferido com o mesmo ferro q ferio
Sigano calon