Placa de venda em casa de associação deixa moradores revoltados

J. Alencar - 14/03/2012 - 10:41


Fachada da casa que está a venda, pertencente à Associação São Francisco de Assis

ITABELA - Uma moradora do bairro irmã Dulce, Genaiza Alves de Oliveira, procurou a reportagem do site Giro de Notícias na manhã de sexta-feira, dia 02 de fevereiro, para denunciar a venda de uma casa que pertence à Associação São Francisco de Assis (ASFAIBA), no bairro.

Para os moradores do bairro, a venda da casa de número 15, situada na Rua Frei Filipe, que fica nos fundos da igreja católica São Francisco de Assis, é um desrespeito com os moradores e com a memória do saudoso Frei Ricardo Giuseppe Cetto, já que estas casas foram construídas para abrigar pessoas que não tinham onde morar e não para serem vendidas.

De acordo com a moradora Genaiza, a casa com placa de venda estava fechada há mais de oito meses. Segundo a moradora, ela ficou sabendo através de uma terceira pessoa que um pai de família com quatro filhos e paraplégico, e que também mora no bairro em uma casa de aluguel, procurou o presidente e outros membros da Associação São Francisco de Assis para conseguir a liberação para se instalar na casa, por não ter onde morar, mas todas as vezes, segundo ele, a resposta foi não.

A Associação São Francisco de Assis foi fundada em 1991 pelo Frei Ricardo Giuseppe Cetto. O frei construiu cerca de 40 casas que foram entregues para famílias carentes do bairro Irmã Dulce. Em um acordo firmado entre os moradores e a entidade ficava proibida a venda ou troca dessas residências.

Número do telefone para contado, que segundo os moradores, pertence ao ex-presidente da associação, Ionan Galo Toscano de Brito

A casa com placa de venda indignou os moradores do local. Na placa consta o número de um telefone para contado, que segundo os moradores, pertence ao ex-presidente da associação, Ionan Galo Toscano de Brito. Para os moradores, não resta dúvidas de que o imóvel estava sendo vendido por membros da Associação São Francês de Assis.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



vcs poderiam ter vergonha na cara,ficam se ofendedo por causa desses policos que so dao para vcs poeira na cara quando passam nos seus carros.nem todas as pessoas que vem para nossa cidade sao ratos,coitados desses velhinhos se nao foce ionan para acolher cada um deles,se eles estao la porque foram excluidos por familiares como vcs que nao sabe quanto custa cuidar bem de nossos idosos que merece respeito.parabens ionan as pessoas so sabem criticar mas nao ajudam quando é preciso.
verdade

me ajudem por favor meu telefone 11-39913590 res e 54796111 cel.tenho orkut vanessadantas32@hotmail.com nao sei se sera possivel mas quando li denuncia e vi o nome frei ricardo minha esperanca e muito grande peco ajuda de voceis pelo menos telefone da igreja pois tento pelo google nao consigo tenho planos de ir para itabela final do ano pois meu tio que mora em guarapari es esta me ajudando a juntar mais informacoes sobre o meu irmao
vanessa dantas barreto

boa noite o nome frei ricardo nao me e estranho.meu nome e vanessa moro em sao paulo e tenho um irmao que foi dado na igreja de itabela na decada de 80 tenho familia nesta cidade estou desesperada e meu sonho e encontrar meu irmao se voceis tiverem interesse em me ajudar ficarei grata pelo resto de minha vida pois odestino ja foi muito comigo e meus irmaos
vanessa dantas barreto

Só vem forasteiro rato para Itabela
Itabela

Não é surpresa, Ionan é um homem sem educação.
Maria

esse.no.15.ja.e.manjado.hereditario.e.o.numero.do.outro.miau
venceslau

Engraçado Ionan vivia brigando na politica de Junior e agora pertence a Caribé? Quem descobriu essas raças foi Junior, você não é aquela que conversa mastigando carniça, que pensou que ia ficar rica com a morte do vei? Se deu mal, seus amigos sumiram de sua vida, pois não aguentou o seu fedor.
Defensora boca de esgoto

pra quem não sabe, a associação pode sim vender as casas, falcatrua é as pessoas que pedem pra morar nas casas e depois pega e vende por debaixo do pano, sendo que o correto seria entregar para a associ. que é o dono das casas 16,11 dentre outras foram vendidas assim é o povo sabe é não diz nada,sendo que não foi ionan quem vendeu é sim moradores que diziam precisar das casas. é aí o que fazer?
justiça

voce é fofoqueira das ruim, por que não sabe o que esta falando, Ionana chegou muito antes que Junior, sua mal informada do cassete e limpa sua boca de esgoto para falar de nosso futuro prefeito.
Para Moradora

parabens.moradora sua memoria e otima.


Vai roubar assim, lá nos inf... esse cara come dinheiro de todos os lados, rouba os velhinhos, vende os bens da associação...Alguém tem que tomar uma atitude contra este mercenário!!!
Eita!

Por que só vem lixo para Itabela? Já basta de forasteiros!Vão embora, voltem para suas terras.
Érica

Se eu nao me engano ionam estarvá na política com o vice adilto e cariber ou vocês já se esqueceu cuidado mexer com ionam e mexer com o prefeito cariber e o vice adilto eó vereadores lukinha eó 15 meu povo e quem nao aguentar pega a vara e vai pescar eó 15 eó 15 eó 15 meu povo!!!
Marcos

quem trouxe Ionam e outras cozitas mais para Itabela foi Junior, não é ele que é o bom? Chupa essa manga.
moradora

pior foram as casas que adilton e luquinho coseguiram trazer pro municipio para as pessoas necessitadas e depois deram as casas para quem nao precisava em troca de favores politicos que vergonha
chapollin colorado

QUEM TROUXE ESSE POVO RUIM PARA ITABELA? AGORA QUEM PAGA O PATO E O POVO UMILDE DE NOSSA CIDADE. VAMOS PENSAR MINHA GENTE EM QUEM VOTAR PARA QUE NO FUTURO NAO COLHEMOS ESSES FRUTOS RUIM [ DIGO RATOS].
QUEM TROUXE

Pode arrombar a casa e entra pra dentro, o resto e com a promotoria. e muito simples de resolver isso
justiça

denunçia ele ao ministerio publico, ele
justiça

estas casas a maioria ja repassaram de dono,esta nao e a primeira,queridos nao sei qual e o poblema tantas coisas para este povo se preocupar ficarperdendo tempo com isso.


Agora é pra acabar este Ionan galo é um bandido mesmo é até as coisas da associação este cara esta vendendo, os velhinhos ficam ali no azilo os dinheiros da aposentadoria deles vão para aonde vamos colocar trinta velhinhos é trinta vez R$600são em torno de R$ 18,000 mil reais mensal
È um absurdo

foi quem que trouse ionan para ca,voces nao lenbra força a memoria um pouquinho so kkkkkrrrrsss.


O elemento Ionan é uma pessoa que está levando vantagem no cargo da associação
leo

O Ministério Público deve investigar esse Ionan, este homem é um forasteiro, não é de Itabela, é está praticando diversas coisas erradas, a associação tem servido politicagem baixa, sem vergonha. Esse homem Ionan não tem moral para dirigir essa entidade. Ionan vai embora, e devolva, os velhinhos vão ficarem em paz.
Érica

nao e so essa q esta sendo vendida nao;;;;tem mais q foi vendida por baixo dos panos...ou seja por baixo do dinheiro
atrevida

LOL!
lol!

Eu já sabia, tinha que ser o numero 15 para ter falcatrua e desfalque, bando de ladrões, é 15 meu povo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mauro

Não acredito uma coisa dessas, até que ponto chegamos, um cara que se diz religioso quer ganhar vendendo uma casa que o Frei Ricardo duou? Sr. Ionan, istoé caso de polícia viu? Se liga mano, que a chapa esta esquentando.
Itabelense