Os Sites Giro de Notícias e Giro Bahia repudiam os ataques que a Imprensa sofreu pelo partido Avante e pelo Presidente da Câmara na cidade de Eunápolis.

Giro de Noticias - 28/07/2024 - 17:46


O Site Giro de Notícias e o Site Giro Bahia, vem a público para repudiar uma nota divulgada pelos diretores estadual e municipal do Partido Avante e um BO registrado na delegacia de Eunápolis pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de  Eunápolis contra a Imprensa.

Na ocasião, o diretor do Giro de Notícias e do Giro Bahia lamentam o ocorrido e classificam a atitude do Presidente da Câmara e dos diretores do Avante como ato repugnante e inadmissível, além de não esclarecer os fatos que precisam ser esclarecidos devido que envolvem o Poder Legislativo Municipal e o pré-candidato a prefeito do Avante no Município de Eunápolis, ainda criticam a imprensa como se ela fosse a responsável pelos escândalos que evolvem os personagens citados.

A nota, subscrita e assinada pela direção Municipal e Estadual do Avante em 26 de julho de 2024, cita que as informações foram divulgadas sem provas, mas na verdade o próprio candidato a prefeito do Avante, divulgou um vídeo aonde ele afirma que pessoas entraram na Câmara e falsificaram dois documentos.

Para reforçar a veracidade dos fatos que baseou as matérias divulgadas na imprensa, existem um PROCESSO Nº 8045831-80.2024.8.05.0000, (Agravo de Instrumento) movido pelo ex-Presidente da Câmara de Eunápolis, PAULO SERGIO BRASIL DOS SANTOS, no Tribunal de Justiça da Bahia, que afirma que docuementos de total responsabilidade do Poder Legislativo foram falsificados.

Portanto, a imprensa não inventou nada, apenas se baseou na fala do ex-prefeito e pré-candidato a prefeito pelo Avante Neto Guerriere e no processo movido pelo ex-presidente da Câmara em um processo que corre no Tribunal de Justiça que tem DEMETRIO GUERRIERI NETO (AGRAVANTE) e peticionante, na condição de ex-presidente da Câmara Municipal de Eunápolis/BA, PAULO SERGIO BRASIL DOS SANTOS.

O giro de notícias manifesta veementemente seu repúdio diante do lamentável episódio que cita a imprensa como se fosse responsáveis pelo escândalo que envolvem pessoas públicas que deveriam zelar pela integridade moral da política com total transparência junto a sociedade.

O ambiente democrático exige o respeito à diversidade de opiniões e o diálogo construtivo, sendo inadmissível que atos de agressão e intolerância se sobreponham ao exercício legítimo da liberdade de imprensa e de sua importância junto a sociedade.

Neste momento desafiador, expressamos nossa solidariedade aos colegas da imprensa, reafirmando nosso comprometimento com a preservação dos valores democráticos, a manutenção da ordem, do direito e do respeito, e o repúdio a qualquer forma de violência política.

Que este episódio sirva como um alerta para a importância de fortalecermos aos alicerces da imprensa e defender sopre a democracia, liberdade e defendermos um ambiente político baseado no respeito mútuo e na construção coletiva de soluções para os desafios que a sociedade precisam.

Vejam a Nota do Avante e o BO do Presidente da Câmara de Eunápolis 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/