Indígena de alta periculosidade e acusado de crimes no interior de Porto Seguro conhecido por Caboclo Binho é preso por uma força tarefa em Itabuna.

Giro de Noticias - 01/08/2024 - 07:41


A FICCO/ILHÉUS-BA, na tarde de 31/07/2024, com apoio da UIP/DPF/ILS/BA e PM/BA (RONDESP SUL e 15° BPM/Itabuna), localizou e cumpriu 02 (dois) Mandados de Prisão em desfavor de indígena de alta periculosidade, foragido e procurado pelas Justiças Federal e Estadual, responsável por diversos crimes na região do sul da Bahia.

O indígena é o responsável por dezenas de crimes cometidos contra fazendeiros no sul da Bahia (com extensa lista em Ocorrências Policiais). Condenado pelo TRF1-Eunápolis/BA pela Lei 2848, art. 157, § 2Aº, I, art. 69 e 163, II (Justiça Federal); e pelo TJ/BA-Porto Seguro/BA Lei 2848, art. 161, § 2º (Justiça Estadual). Encontrava-se foragido e foi preso no município de Itabuna.

Essa é mais uma ação conjunta da Força Tarefa no sul da Bahia. A FICCO/ILHÉUS-BA é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (em fase de publicação de aditivo) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

NILSON BERG FONSECA Vulgo "Caboclo Binho" que se apresenta por Cacique "Bacurau" já foi preso outras vezes e ultimamente estava foragido.

 

Durante invasões de propriedades rurais ao entono do Parque Nacional Monte Pascoal que fica no inteiro de Porto Seguro, este individuo segundo as denúncias agia com truculência e era muito agressivo com as vítimas e donos das propriedades. A informações de que nós últimos ele havia tido desavenças até mesmo com os povos indígenas da região.

Fonte A FICCO/ILHÉUS-BA

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Polícia investigou a casa caiu não tem boquinha, eleitor de lula aí ó não tem erro kkk igual o mar.
Justiça

Esse é ladrão demais, safado e aproveitador, a casa caiu bacural Zerruela
Tiago

O mal e q a mídia não fala a verdade aproveita a situação e bota coisa no meio q o cara não feis
Anônimo

Guerreiro valente sempre na luta pelo direito dos povos indígenas estamos torcendo por vc
Pataxó