Grandioso desfile cívico em Eunápolis marca os 202 anos da Independência do Brasil

Giro de Noticias - 08/09/2024 - 08:28


Eunápolis celebrou, neste sábado (7/9), os 202 anos da Independência do Brasil com evento cívico emocionante na Praça da Bandeira. A prefeita Cordélia Torres liderou a cerimônia hasteando a bandeira do Brasil, marcando um momento de grande simbolismo e respeito ao país.

A bandeira de Eunápolis foi hasteada pelo representante da 23ª COORPIN, Dr. José Hermano Costa, a da Bahia pelo Comandante da 7ª CIPM, Major Ulisses Moreira.

O evento, organizado pela prefeitura local, reuniu um grande números de estudantes, professores e simpatizantes. A celebração contou ainda com a participação de representantes do executivo municipal, associações, entidades, instituições e forças de segurança do município, além da comunidade local.

Em seguida a cerimonia de hasteamentos das bandeiras, o grandioso desfile cívico percorreu a Avenida Porto Seguro, com a participação de escolas públicas e instituições de destaque, reforçando o orgulho nacional e a importância de preservar a história do Brasil.

O tema do desfile deste ano, "Passado heróico, futuro olímpico: Celebrando a Independência do Brasil nos Jogos", trouxe uma homenagem ao espírito de superação e conquista do povo brasileiro.

 Em discurso, a prefeita Cordélia destacou a emoção desta celebração: “Foi emocionante ver nossa cidade unida, revivendo nossa história e sonhando com um futuro de conquistas.

" Ela ainda agradeceu a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do evento, ressaltando a importância de momentos como este para fortalecer o sentimento de pertencimento e orgulho nacional.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/