Jonilson Bispo dos Santos, 46 anos, acusado de matar a funcionária pública, Aureny Ferreira da Silva, de 52 anos, mais conhecida por Laura da saúde, da cidade de Itabela/BA, foi a julgamento nesta quarta-feira, 11/09/2024, no Tribunal do Júri, na cidade Itabela, no estado da Bahia. Ele foi condenado a 21 anos de reclusão em regime fechado na qualificadora de feminicídio e asfixia e outras situações consideradas.
A sentença de Jonilson Bispo dos Santos, foi divulgada no começo da noite desta quarta-feira (11) pela Juíza titular da Comarca de Itabela, Tereza Julia do Nascimento. A defesa do acusado disse que pretende recorrer a decisão, mas não quis dar maiores detalhes do caso.
O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Dinalmari Mendonça Messias, defendeu pena máxima ao condenado e conseguiu levar à prisão, numa condenação somatória de pena que ultrapassa 20 anos.
O caso
Aureny Ferreira da Silva, de 52 anos, mais conhecida por Laura da saúde, da cidade de Itabela/BA, foi morta por, JONILSON BISPO DOS SANTOS, 46 anos, com total requintes de crueldades, no dia 30/08/2021.Ele usou um cabo de carregador de celular para asfixiar a vítima até a morte e ainda desferiu pancadas na cabeça deixando a vítima com o rosto desfigurado.
Logo após o crime, ele fugiu para o estado vizinho do Espírito Santo e acabou preso na cidade de Jaguaré/ES, no dia 23/11/2021. O autor do bárbaro assassinato, continuava preso aguardando o juramento.
Aureny Ferreira que trabalhava no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município era proprietária de um bar, que ficava nos fundos da casa em que morava, foi morta com requintes de crueldades, no dia 30/08/2021.
Ela teve o rosto desfigurado devido as pancadas na cabeça desferidas pelo agressor. A principal linha de investigação apontou crime de feminicídio.