O bárbaro assassinato de uma mulher de 57 anos, identificada como Aurelice Pereira dos Santos, chocou aos moradores de um bairo em Itamarajú. O crime com requintes de crueldade e ousadia por parte dos agressores, ocorreu na noite desta segunda-feira,11/11/2024, na Rua Vale do Amanhecer, bairro Bela Vista, em Itamaraju.
De acordo com os policiais militar que atenderam a ocorrência, ao chegar ao local do crime, encontraram Aurelice Pereira já sem vida, e com várias perfurações pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.
O que mais chamou a atenção dos policiais, foi pelo fato do crime ter sido filmado pelos assassinatos e a exibição de um cartaz com um recado deixado em cima do corpo pelos criminosos: "X9 na favela não fica vivo". Essa mensagem traduz um possível acerto de contas e demonstra a audácia dos criminosos.
A senhora, Aurelice Pereira dos Santos, era muito conhecida no bairro, ela trabalhava com venda de hortaliças e temperos verdes. A morte causou comoção entre os moradores, que traduz a trajetória da vítima como uma pessoa boa, servidora e muito e trabalhadora.
O delegado plantonista em Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, deliberou a remoção do corpo para o IML-Instituto Médico Legal de Itamaraju.
O caso está sendo investigado pela polícia cível sob os cuidados do delegado titular, de Itamaraju, Gilvan de Meireles Prates. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.