O ex-vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e ficando em segundo lugar, criticou, em entrevista ao Portal Giro de Notícias, a demora da prefeitura em atender áreas prioritárias do município como pontes, estradas e ruas em situação caóticas em bairros da cidade e povoados.
Ezequiel Xavier pergunta ao prefeito se ele não tem o apoio do Governo Estadual e Federal. “O que está acontecendo, Guaratinga não pode passar por isto, ainda mais com um governo que tem uma gestão municipal com total apoio do governo estadual e federal, estou vendo um gestor sem força com seus aliados do alto escalão. E fácil asfaltar o centro de Guaratinga, o difícil e asfalta Vianão, bairro Antônio Costa, colocar cascalho nas estradas de pequenos produtores e melhorar as pontes que estão caindo” disse Ezequiel
Ezequiel acredita que o Poder Executivo está totalmente perdido em suas ações neste começo de gestão. “Iniciou o ano letivo faltando transporte escolar, estradas intransitáveis, muitos cargos desnecessários e uma demonstração que está sem o apoio que deveria ter por ser do mesmo partido dos governos estadual e federal.
A situação das estradas vicinais continuam em total precariedade. Nesta sexta-feira,06/03, um veículo da Coelba despencou de uma ponte no córrego da beleza, uma demonstração clara das más condições das estradas.
Moradores de Cajuita tem feito reclamações sobre estradas e falta de carro para transporte de alunos. Outra reclamação é a precariedade na iluminação pública de povoados e assentamentos, além da estrada que liga São João do Sul a Buranhém.
O ex-vice-prefeito, Ezequiel Xavier, disse ainda, que o prefeito de Guaratinga por ser do mesmo partido do governo do estado, deviria estar fazendo muito mais e recebendo muito recurso do estado. Ele usou como exemplo, a vinda do governador em pleno carnaval ao município de Belmonte, aonde o governador liberou para o município mais de R$ 8 milhões e Guaratinga que tem um gestor no mesmo partido nada.
A reportagem deixa espaço para que a gestão querendo possa se pronunciar sobre as declarações do ex-vice -prefeito.