Ex-vice-prefeito, Ezequiel Xavier cobra mais ações da prefeitura de Guaratinga.

Giro de Noticias - 07/03/2025 - 20:01


O ex-vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e ficando em segundo lugar, criticou, em entrevista ao Portal Giro de Notícias, a demora da prefeitura em atender áreas prioritárias do município como pontes, estradas e ruas em situação caóticas em bairros da cidade e povoados.

Ezequiel Xavier pergunta ao prefeito se ele não tem o apoio do Governo Estadual e Federal. “O que está acontecendo, Guaratinga não pode passar por isto, ainda mais com um governo que tem uma gestão municipal com total apoio do governo estadual e federal, estou vendo um gestor sem força com seus aliados do alto escalão. E fácil asfaltar o centro de Guaratinga, o difícil e asfalta Vianão, bairro Antônio Costa, colocar cascalho nas estradas de pequenos produtores e melhorar as pontes que estão caindo” disse Ezequiel

Ezequiel acredita que o Poder Executivo está totalmente perdido em suas ações neste começo de gestão. “Iniciou o ano letivo faltando transporte escolar, estradas intransitáveis, muitos cargos desnecessários e uma demonstração que está sem o apoio que deveria ter por ser do mesmo partido dos governos estadual e federal.  

A situação das estradas vicinais continuam em total precariedade. Nesta sexta-feira,06/03, um veículo da Coelba despencou de uma ponte no córrego da beleza, uma demonstração clara das más condições das estradas.

Moradores de Cajuita tem feito reclamações sobre estradas e falta de carro para transporte de alunos. Outra reclamação é a precariedade na iluminação pública de povoados e assentamentos, além da estrada que liga São João do Sul a Buranhém.

O ex-vice-prefeito, Ezequiel Xavier, disse ainda, que o prefeito de Guaratinga por ser do mesmo partido do governo do estado, deviria estar fazendo muito mais e recebendo muito recurso do estado. Ele usou como exemplo, a vinda do governador em pleno carnaval ao município de Belmonte, aonde o governador liberou para o município mais de R$ 8 milhões e Guaratinga que tem um gestor no mesmo partido nada.

A reportagem deixa espaço para que a gestão querendo possa se pronunciar sobre as declarações do ex-vice -prefeito.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Pode esperar, Guaratinga será exemplo de gestão com Ghandy e ele será reeleito em 2028 e vc nem pra você não serve mais, nenhum candidato quer, nem confia
Observador

Quem é esse pra falar algo? A única coisa que ele tem no histórico político é ser eleito você prefeito e romper com o prefeito (a) querendo tomar o espaço, lugar,passou vários anos como vice, só ajudando os prefeitos a sucatear a máquina pública
Observador

Engraçado é que ele como ex prefeito NUNCA foi se quer em uma rede social para expor o Município como fez agora. Por que será? Será que é porque ele mamava e recebia muito dinheiro pra ficar calado ? Ele tem que ficar calado... mamou 8 anos seguidos sem reclamar e não fez uma denúncia contra as ex prefeitas e agora quer reclamar. Lugar de chorar...É no pé do caboclo.
Morador

O mais engraçado que não só eu mas com certeza muitas pessoas acham , que quando uns tava no governo eles tinham tantos argumentos ..... E agora com dois meses do novo governo eles querem que o homem já deveria ter transformado o município . Oremos por uma Guaratinga melhor &128591; acredito que logo logo possamos ver nosso município com outra visão comparando com as outras administração dos passados .
Sid

Nao fez nada esse bosta agora quer dar uma de bonzão na gestão dos outros ta reclamabdo porque nao ta mamando nada da prefeitura esse porqueira
Lucas