A busca e apreensão na casa de servidora pública em Itabela é por crime de stalker. Perseguição praticado contra um casal e acusação de ter colocado rastreador no carro das vítimas, diz Advogado.

Giro de Noticias - 30/04/2025 - 05:26


Segundo o advogado das vítimas, Doutor Rafael Rosa, a senhora Gionara de Souza Pinha é acusada de cometer crime de stalking (perseguição), praticado contra o casal Tamiris Camata e Saulo Alvecio.

Segundo apurou as investigações, a senhora Nara Pinha, como é conhecida, colocou um rastreador no carro do casal, monitorando assim todos os seus deslocamentos.

Ainda conforme a denúncia, o rastreador possibilitava a senhora Nara, ter conhecimento de todos os passos do casal, se fazendo presente logo em seguida.

A busca e apreensão, segundo a denúncia, visa a produção de prova para apurar os crimes cometidos pela a servidora. Também está sendo investigado o crime de ameaça por meio de falsa identidade, posto que a senhora Tamiris vinha recebendo mensagens de pessoas desconhecidas, estas que também poderão ser apurados com os equipamentos apreendidos.

O advogado das vítimas, Doutor Rafael Rosa, informou que também foram impostas medidas cautelares de distanciamento do casal, estas que visam garantir a integridade física de ambos, umas vez que não se sabe quais as reais intenções da denunciada e o intuito de realizar o rastreamento do veículo.

Segundo apurado, o senhor Saulo manteve por 7 meses um relacionamento extraconjugal com a senhora Nara. Após o término desta relação, a servidora passou a adotar comportamentos obsessivos, motivando a denúncia por parte dos ofendidos

A busca e apreensão desencadeada pelo Ministério Público e pela Policia Civil nesta terça-feira, 30/04, na casa da servidora pública, Gionara de Souza Pinha, não teve ligação com sua atividade profissional.

Após a retirada do sigilo de justiça da investigação em curso, ficou esclarecido que pregoeira, conhecida como Nara Pinha, que atua a 16 anos no setor de licitações do município de Itabela, vem sendo acusada de crime de stalker.

Stalker é a pessoa que "segue obsessivamente outra pessoa, vigiando suas rotinas, sendo essa perseguição insistente e podendo resultar em ataques ou agressões", ou "de modo a perturbar, causar medo e alarmar sua vítima". Alguns perseguidores chegam a um nível de desenvolvimento de sociopatia e psicopatia.

O crime de stalking, ou perseguição, está previsto no Código Penal brasileiro e implica a perseguição reiterada a alguém, por qualquer meio, ameaçando-o ou restringindo sua liberdade e privacidade. A pena para este crime é de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Na busca e apreensão foi apreendido um parelho Notebook, um aparelho celular e um Gabinete CPU. Todo o material vão ser analisado segundo as intimações obtidas pela reportagem.

Logo após a busca e apreensão na casa da servidora pública, seu adevogado emitiu uma nota sobre o corrido. Vejam

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Aproveita e investiga a vida, essas questões de licitações aí há anos que estão bem estranhas. Essa mulher até ontem não tinha nem uma bicicleta pra andar. Hoje tá aí só fazendo cirurgias plásticas, de carro do ano, Polícia Federal deveria aproveitar e fazer uma investigação mais minuciosa.
Joelma

Em Itabela tem muitas dessa marca aí, que só procuram se envolver com homem casado, entram pra destruir o casamento mesmo. Mas um dia a conta chega pra essas p….
Caraíva

Falei pra vcs não dá em nada
Itabelense

Até parece que o MP vai investigar perseguição amorosa. Conta outra!!
Seu Madruga

Parece até novela mexicana! Tomara que a vilã seja presa também.
Xenteeeee

Em Itabela foi pô causa da perseguição e aqui em itagimirin foi pq?
Itagimirin

E a outra mulher é funcionária da prefeitura também?
Curuzessss

E a outra mulher é funcionária da prefeitura também?
Curuzessss

Queimando as pontes com a prefeitura, mostrando que não tem controle psicológico pra estar em cargo público.
Eita em cima de eita

Mas essa viu... Essa mulher destruiu um casamento de 25 anos anterior depois puxou o pé na bunda do taxista q foi bem feito. Agora vira uma perseguidora obsessiva. Misericórdia
Crista

Eita pega esse Mandato de Flauzino tá melhor que novela das 9!
Feriadão Quente hein