Chuva forte volta a Itabela e ruas ficam alagadas e moradores ilhados; a tempestade ocorrem após calor de mais de 40 graus no domingo (19/10).

Giro de Noticias - 20/10/2025 - 10:10


Uma noite inteira de chuva acompanhada de vetos fortes casou muitos transtornos aos moradores de alguns bairros de Itabela. A cidade que tem um defect muito grande de redes pluviais com qualquer volume de chuva é suficiente para deixar algumas localidades alagadas e moradores ilhados.

O volume de água foi suficiente para alagar diversas ruas da cidade, que vinha enfrentando um longo período de estiagem e temperaturas próximas aos 40?°C. Os bairros mais atingido foi, Bacia, Bandeirantes e na rua Duque de Caxias, no bairro Irmã Dulce, a água chegou ao nível muito máximo causando transtornos para o moradores.

A chuva não só causou problemas, como também trouxe um alivio para produtores e a população, além de refrescar o clima, a chuva também melhorou a umidade relativa do ar, que vinha registrando índices abaixo de 25%, causando casos de irritações de garganta e ressecamento de pele em moradores

Ainda segundo informações, a chuva de outubro é vista como sinal de boa safra de café e sobretudo de frutas, como mamão, maracujá, entre outras.

Até o momento não foi divulgado situação de desabrigados, tanto na sede quanto nos distritos e zona rural

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Povo de itabela gosta de viver na lama cidade velha nunca muda ...todos prefeito que entra não coloca uma rede de esgoto.por isso que essa cidade nunca vai pra frente
Pessoa

Sou daqui de Trancoso vi o prefeito de vcs seu flauzino curtindo praia aqui sábado e domingo enquanto vocês estão na lama aí em Itabela ele tá aqui curtindo praia em uma cabana aqui em Trancoso tenho fotos em
Morador de trancoso

Todos os anos vem as fortes chuvas e os problemas são os mesmos ruas alagadas moradores enfrentam os descasos perdem seus móveis a água inudam paredes em fim estragos e estragos e ninguém faz nada só enxergam as pessoas na hora de pedir os votos.


Cader o prefeito