Júri absolve homem acusado na morte de Ismael de Jesus Oliveira no ano de 2020, em Itabela.

Giro de Noticias - 22/11/2025 - 12:30


O Tribunal do Júri de Itabela /BA absolveu um homem acusado de homicídio qualificado, após o Conselho de Sentença responder negativamente ao quesito sobre a condenação do réu. A decisão levou à improcedência da denúncia.

O caso aconteceu em 14/11/2020, por volta das 18h44m, no  bairro Bandeirantes, em Itabela, a vítima Ismael de Jesus Oliveira. Designada sessão de julgamento pelo Tribunal do Júri para o dia 19/11/2025, às 08h30, foram ouvidas testemunhas e realizado o interrogatório do réu. 

O Ministério Público defendeu a condenação por homicidio qualificado e a defesa que foi feita pelo renomado (ADVOGADO) criminalsita Dr. RAFAEL DA SILVA ROSA defendeu a absolvição, sustentando  a tese de absolvição com fundamento na legítima defesa própria, causa de exclusão de ilicitude. 

Após os debates, o Réu foi submetido a julgamento, oportunidade em que o Conselho de Sentença, em sua soberania constitucional, uma vez proposta a votação necessária, respondeu Positivamente a tese do Advogado. 

Com base na decisão soberana do Júri, a magistrada presidente, Juíza Titular da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia Nascimento, declarou improcedente a denúncia e absolveu o acusado, conforme o artigo 492, II, do CPP. A sentença foi lida e publicada em plenário, com intimação das partes presentes.

A atuação do advogado criminalista Dr. RAFAEL DA SILVA ROSA na companhia da advogada Drª. 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚𝐧𝐚 𝐅𝐞𝐫𝐧𝐚𝐧𝐝𝐞𝐬 foi decisiva na defesa de seu cliente em um processo judicial complexo. O absolvição do cliente foi uma estratégica dos advogados com uma atuação excepcional.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Mais uma vez o dinheiro falando mais e Itabela uma vergonha.o crime agora conbença?
Vergonha

Virou brincadeira, verdadeiramente terra sem Lei.
Itabelina de Açucar

Graças a Deus que a justiça reconheceu , primeiramente que ele e um cara trabalhador e honesto, essa fatalidade só aconteceu pq o outro procurou, eu vejo vários assassinos de verdades traficantes soltos e o povo acha lindo , agora um cara que sempre trabalhou sente ajudou a família, o povo fica de mimimi, a justiça fez mais do que certo em inocentar alguém que realmente mereceu , e parabéns ao Dr Rafael, ele e um excelente advogado que Deus abençoe a vida dele e do rapaz &128588;&128588;
Deus é fiel

Chega a ser vergonhoso esses que se dizem advogados, defenderem assassinos, vergonha para eles e familiares.
Realidade.

O cara mata e é inocentado. Nada de brilhantismo na atitude disso advogado, eles só estão passando a mensagem que o crime compensa e enche o bolso deles
Nos tribunais a mentira é soberana

Tem que trocar urgente esse tribunal do júri em Itabela. A polícia tem todo trabalho para prender assassinos e eles vivem inocentado criminosos passando a mensagem de que o crime compensa.
Que vergonha para A justiça Itabelense

Grasas a Deus como por legítima defesa
Vítima

Merecido graças a Deus &128588;
N sei