Procuradora de Justiça Criminal da Bahia opinou pela liberdade provisória do Vereador Lucas Lemos de Itabela.

Giro de Noticias - 03/12/2025 - 22:39


A Procuradora de Justiça em substituição da 14ª Procuradoria de Justiça Criminal da Bahia, Maria Adélia Bonelli, concede parecer pela concessão da ordem em favor do Vereador, LUCAS DE SOUZA LEMOS, para que lhe seja concedida a liberdade provisória, com a aplicação de medidas alternativas diversas da prisão, previstas no artigo 319 do CPP, excluindo-se o monitoramento eletrônico, por se afigurar incompatível com o exercício do cargo eletivo que ocupa. O parecer foi publicado na tarde desta quarta-feira, 03 de dezembro de 2025.

A decisão se dar no HABEAS CORPUS liberatório, impetrado pelos advogados, Frederico Lisboa Moura e André Luiz Cramer, em favor de LUCAS DE SOUZA LEMOS, preso em flagrante, no dia 11 de novembro de 2025, em Itabela/BA.

Diante do contexto delineado, a Autoridade Policial prendeu em flagrante o Paciente, acusando-o dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Realizada audiência de custódia, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do Vereador, tendo sido acolhido pela Juíza de Direito da Comarca de Itabela.

A reportagem do Giro de Notícias manteve contato com um dos advogados do Vereador, Frederico Moura, ele disse que o parecer favorável da procuradoria pela liberdade do vereador Lucas Lemos já é o início da correção de uma injustiça.

Ele disse ainda, que o caminho da defesa agora é peticionar um pedido de Urgência diretamente ao gabinete do desembargador relator, pedindo inclusão imediata em pauta ou julgamento monocrático, uma vez que a ilegalidade é evidente e o MP é favorável, podendo o relator conceder a ordem sozinho.

"Estamos trabalhando com a intenção de acelerar uma decisão, para que, caso seja favorável, o Vereador Lucas consiga o mais rápido possível sua liberdade e retomar seu mandato e colaborar com a justiça para que tudo seja devidamente esclarecido”, conclui o Advogado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Coitado ,bem na hora que esse vereador é perseguido, pelos outros vereadores, acontecer uma coisa dessa[ fauta de sorte


A chefia ta saindo estar sendo solto
Pererao

Com nois e sem sinpatia. Só posso falar isso
Morador

Vai ser mais um vagabundo que a justiça permitirá colocar na rua novamente, infelizmente a impunidade está correndo aos passos largos.
Observador

Realmente ele vai continuar fazendo o que gosta de fazer kkk
Realmente, eleitor kkk

Ele não foi preso com drogas ,só estava no lugar errado e na hora errada ,prova disso que já está sendo liberado justamente por não ser culpado.
Justiça seja feita

E lei que nos vivemos E essa, dinheiro faz coisa... depois que ele sair, realmente o cara foi pego com tudo ee ajustiça sinplesmente solta. Imagina oque ele irar a continuar a fazer. Nao apoio isso
Paqueta

"Moral no bairro? Já nem tinha... agora então, acabou de vez. Mas quem perdeu foi ele."
Paquetá

Só vai tosse por Liberdade amigo de vítima dos usuários a esquerda &11013;&65039;&129778;&127998; e os acessórios dele que farinha do mesmo saco..
DIREITA &10145;&65039;&129777;&127998;

Tapa na cara da população itabelense, o cara foi pego em flagrante, assim como outro comentário já ressaltou, com drogas, arma de fogo, tava na casa de um VAGABUNDO e aí a cereja do bolo é dizer que foi injustiça, não tá compensando a polícia fazer sua parte.
Vírus da corrupção

O cara foi pego em flagrante com drogas arma na casa de um de um traficante. A polícia vai e faz a parte deles e agora vem essa justiça não sei da onde pra solta essa criminoso
Morador de Itabela

Parabembs gracas a deus nosso vereador vai ser solto
Gracas a deus nosso vereador vai ser solto

Deus é bom e o diabo não presta! Glória a Deus &128591;&127995;
Amiga

Justiça já está sendo feita ,e com cabeça erguida ele continuará seu mandato fazendo o que gosta de fazer que é trabalhar em prol do povo .
Eleitor