
ITABELA - Um supermercado situado na esquina da rua Santos Dumont com a avenida Guaratinga, no centro da cidade de Itabela, foi assaltado por volta das 17h10 deste sábado (9). Os assaltantes ameaçaram clientes e funcionários e levaram todo o dinheiro que se encontrava nos caixas.
Segundo uma cliente que se encontrava no ETA Supermercado, estabelecimento que foi assaltado, dois homens participaram da ação, eles chegaram ao local de moto. Ainda de acordo com ela, os assaltantes impediram a saída de clientes e funcionários, ordenando que todos fossem para os fundos do supermercado. Um dos elementos foi até o caixa, onde consumou o assalto. O valor roubado não foi divulgado.
Armado com revólver, um dos elementos ameaçou atirar, caso os proprietários não entregassem o dinheiro. Entretanto, as vítimas, cerca de cinco pessoas que estavam na fila do caixa, foram poupadas pelos bandidos. Segundo a cliente que não quis se identificar, os indivíduos estavam de cara limpa.
As imagens do circuito interno do estabelecimento registraram a ação dos elementos, o que pode ajudar a polícia na caçada aos bandidos. Um é moreno claro, de estatura baixa e vestia casaco de cor escura. O outro com camiseta listrada, usando boné e óculos escuros é alto e magro, ambos com idade aparente entre 20 e 25 anos. Após o assalto, que durou menos de 5 minutos, os elementos fugiram de moto tomando rumo ignorado. Ninguém foi preso.
De acordo com o registro policial, os acusados são desconhecidos da polícia local. Para o capitão Jozival Silva, do 4º Pelotão de Itabela, os elementos provavelmente são de outras cidades.