Vigilantes entram em greve e bancos fecham na Bahia.

Redação - 01/03/2013 - 18:21


 Itabela- Segundo informações do representante do Sindivigilantes, sindicato que representa a categoria Isaias Luiz Ferreira, está decisão dos trabalhadores foi tomada porque as empresas estão descumprindo a lei 12.740/2012, assinada em 10 de dezembro de 2012 pela presidente Dilma Rousseff que obriga a pagar 30% da taxa de periculosidade da profissão.

A paralisação afetou o funcionamento de muitas agências bancárias em todo estado da Bahia, em Itabela os bancos funcionaram internamente, com atendimento restrito no interior da agência.

A categoria promete continuar com a paralização até que se resolvam os problemas que para a categoria é um direito adquirido e as empresas de vigilâncias se negam em cumprir. Estes direitos aos vigilantes e seguranças privadas, devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física.

“O motivo da greve é que as empresas precisam nos pagar essa taxa desde dezembro de 2012, quando a lei foi sancionada e eles só querem nos pagar em 2014”, explicou o presidente da categoria, Isaias.

Em protesto, os trabalhadores se concentraram na manhã desta quinta-feira (28), em frente às agências bancarias no centro da cidade de Itabela.

Por conta da greve, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes, disse que a recomendação é de que os bancos suspendam o funcionamento durante a greve, mas a decisão fica por conta de cada instituição.

A assessoria do Sindicato dos Bancários lembrou, porém, que a Lei Federal de nº 7.102/83 estabelece que, para prestar atendimento a unidade bancária deve ter, no mínimo, dois vigilantes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Não adiantou em nada o prefeito pagar o meu sálario pois qté hoje não conseguir pegar foi um azar o meu cartão vencido e o banco em geve
professora

E o caixa eletrônico?


como ter orgulho de ser brasileiro se o consumidor não é respeitado em nada nem pra sacar o proprio dinheiro pra pagar as contas....
internauta