Ministro dos Transportes promete acelerar obras e duplicar rodovias na Bahia

Bahia Noticias - 18/04/2013 - 07:50


Em reunião, na manhã desta quarta-feira (17), com o ministro dos Transportes, César Borges, o secretário de Planejamento, da Bahia, José Sergio Gabrielli, discutiu as obras de infraestrutura mais importantes para o desenvolvimento econômico da Bahia.

O titular da Seplan informou que foi firmado um compromisso do trabalho em conjunto dos governos estadual e federal para melhor andamento e aceleração das obras de infraestrutura e logística na Bahia. “Foi uma reunião muito propositiva com o ministro, com um grande compromisso de acelerar as obras do estado”, afirmou Gabrielli.

 Sobre a situação da construção da Ferrovia Oeste Leste (Fiol), o secretário e o ministro apresentaram perspectivas para aceleração e continuidade da obra, e para o alinhamento dos cronogramas da Fiol e do Porto Sul. Borges afirmou também que irá cobrar dos técnicos a agilização das ações, no sentido de garantir a navegabilidade na hidrovia do São Francisco com objetivo de apresentar uma solução para viabilizar a questão.

Pista que liga a cidade de Itabela à Eunápolis,um dos trechos mais perigosos

O ministro prometeu também que dará atenção à malha rodoviária federal no estado, ainda em 2013. A BR-101, que está no PAC, terá sua duplicação da divisa com Espírito Santo, até Mucuri e Eunápolis; dessa região até Feira, vai entrar na concessão, que incluirá todo o trecho. Na BR-415 está definida a duplicação decidida do trecho entre Ilhéus e Itabuna.

Por Bahia Notícias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O problema do nosso país é a burocracia. Quantos anos estão falando dessa obra, e até agora nada, é só foto e mais foto de político. Deveriam se tornarem modelos para gostarem tanto de fotografia.O tanto de fotos tiradas retratando a duplicação da BR 101 já da pra ir até á divisa com Espirito Santo
Realista

se não comerem o dinheiro a idéia é ótima e q seja breve
Parabéns