
São Joao do Paraiso- Revoltados com a insegurança moradores do distrito São João do Paraíso interditaram a BR-101 na manhã desta quarta-feira (05) reivindicando mais segurança.
A população queimou pneus e madeira para chamar a atenção das autoridades e pedir mais segurança na cidade. A revolta dos moradores é com o aumento da criminalidade.
Devido o protesto, o trânsito foi interrompido no quilômetro 610 aos 618 da BR-101 nos dois sentidos da pista durante três horas. Segundo informações da PRF, Polícia Rodoviária Federal, cerca de 150 pessoas participaram de forma pacífica da manifestação.
De acordo com Valtônio Salgado, um dos manifestantes, o principal objetivo do protesto é chamar para a falta de policiamento no local, já que sem um posto policial e um delegado fixo, o índice de violência só tem crescido nos últimos cinco meses.
Valtônio ainda disse que os usuários de drogas têm praticado o vício em plena praça pública e o número de homicídios aumentou assustadoramente. ‘Quando tem policiamento aqui, são dois policiais apenas e, fora isto os nossos jovens vêm sendo alvo fácil dos traficantes’, completou.
De acordo com a PRF, a pista só foi liberada no final da manhã. O trânsito mesmo sendo liberado, ficou congestionado por, pelo menos, mais meia hora.