14 presos por saques e depredação em SP têm passagem pela polícia

G1 - 20/06/2013 - 09:31


SÃO PAULO - A polícia afirma ter prendido os primeiros acusados dos saques que ocorreram depois das manifestações contra o aumento da tarifa do transporte público anteontem à noite em São Paulo.

Dos 69 detidos (oito deles menores), 14 tinham antecedentes criminais, segundo levantamento obtido pela Folha.

Os crimes mais comuns entre os que têm antecedentes são furto e roubo. Mas há detidos que já foram condenados por tráfico de drogas, extorsão e motim em presídio.

Os detidos foram indiciados por furto, roubo qualificado (por ser resultado de saque, o que aumenta a pena) e dano qualificado ao patrimônio.

A principal suspeita da polícia é de que ladrões que agem na região central aproveitaram os tumultos para saquear o comércio. Foram atacadas as lojas Marisa, Dibs, Cacau Show, uma revenda de celulares da Claro e uma agência do Itaú. Uma van da TV Record, uma base da PM e uma moto firam incendiadas.

A polícia registrou o furto de 32 TVs, mas havia de tudo entre os produtos furtados: de aparelho para fazer chapinha no cabelo, fogão e cuecas a computadores portáteis.

Três homens foram presos com 12 televisores. Havia ainda com o trio uma moto elétrica, uma bicicleta, um jogo de panelas, duas cafeteiras, uma fritadeira, duas panelas elétricas, dois  fornos elétricos, dois fornos micro-ondas e uma gaveta de caixa registradora.

Só num prédio ocupado por integrantes de movimentos populares de moradia havia oito aparelhos de TV. A polícia não sabe se os furtos foram feitos pelos moradores ou por pessoas que teriam usado o imóvel para guardar os bens.

Já em Porto Alegre e em Belo Horizonte as polícias não divulgaram quantos dos presos têm passagem pela polícia (só na capital gaúcha foram 45 detidos), apesar de parte deles ter antecedentes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/