Balanço da polícia aponta que São João nos distritos de Itabela foi marcado pela paz

Redação - 24/06/2013 - 09:13


Itabela- Os festejos de São João no distrito de São João do Monte (Montinho), e em Monte Pascoal, ganharam destaque pela tranquilidade e baixo índice de violência. O comandante do 4º pelotão da polícia militar de Itabela, tenente Victor Costa, informou que não houve qualquer tipo de ocorrência durante os dois dias de festa.

“O balanço que fazemos é totalmente positivo, pois predominou o clima de tranquilidade. Quem foi prestigiar o São João nos distritos percebeu que as famílias puderam aproveitar bastante, dançando num espaço onde prevaleceu a sensação de segurança. Graças a Deus e ao trabalho prestado pela Polícia Militar, o índice de ocorrências foi nulo”, ressalta.

De acordo com o tenente, a polícia esteve presente durante a festa com um contingente de 6 homens trabalhando,2 locado no local e 4 fazendo ronda aos arredores dos distritos. Além destes, contaram com o reforço de mais 4 homes da Peot  fazendo rondas na sede do munícipio.

Nos dois dias de festa não houve registro de apreensão de drogas ou de armas e nem prisão de pessoas. Para o comandante além de zero de violência houve uma grande diminuição também no uso de entorpecente durante os festejos.

Para alegria de todos, os festejos nos dois distritos continuará nesta segunda-feira (24), dia do padroeiro de São João do Monte. A tradicional quadrilha junina que dá brilho aos festejos de “Motinho” se apresentou na primeira noite e encantou aos presentes.

“A data é uma grande conquista para nós porque demonstra a valorização da cultura. É uma grande vitória, pois conseguimos o reconhecimento do nosso trabalho”, ressalta uma professora.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



AINDA BEM QUE TEVE PAZ
SANDY

Como se Itabela tivesse festa de são João. Itabela o padroeiro da cidade São João e não teve. Mutio me admira não teve morte pq não teve festa simplesmnete por isso. Vamos ser sincero.
Itabelense

e agora adversários,falam o que,kkkkkkkkkkkkkkkkk
julio