Itabela- Os festejos de São João no distrito de São João do Monte (Montinho), e em Monte Pascoal, ganharam destaque pela tranquilidade e baixo índice de violência. O comandante do 4º pelotão da polícia militar de Itabela, tenente Victor Costa, informou que não houve qualquer tipo de ocorrência durante os dois dias de festa.
“O balanço que fazemos é totalmente positivo, pois predominou o clima de tranquilidade. Quem foi prestigiar o São João nos distritos percebeu que as famílias puderam aproveitar bastante, dançando num espaço onde prevaleceu a sensação de segurança. Graças a Deus e ao trabalho prestado pela Polícia Militar, o índice de ocorrências foi nulo”, ressalta.
De acordo com o tenente, a polícia esteve presente durante a festa com um contingente de 6 homens trabalhando,2 locado no local e 4 fazendo ronda aos arredores dos distritos. Além destes, contaram com o reforço de mais 4 homes da Peot fazendo rondas na sede do munícipio.
Nos dois dias de festa não houve registro de apreensão de drogas ou de armas e nem prisão de pessoas. Para o comandante além de zero de violência houve uma grande diminuição também no uso de entorpecente durante os festejos.
Para alegria de todos, os festejos nos dois distritos continuará nesta segunda-feira (24), dia do padroeiro de São João do Monte. A tradicional quadrilha junina que dá brilho aos festejos de “Motinho” se apresentou na primeira noite e encantou aos presentes.
“A data é uma grande conquista para nós porque demonstra a valorização da cultura. É uma grande vitória, pois conseguimos o reconhecimento do nosso trabalho”, ressalta uma professora.