Itabela-Mais de 2.000 pessoas desfilaram na apresentação do Bloco Tribela neste domingo (04) último dia da Festa do Café Conilon. O evento foi animado pelo trio elétrico Mel e Cia com a Banda Fusca Virado.
Vestido em abadás personalizados com nome do Bloco, adolescentes, jovens e pessoas da terceira idade se divertiram muito durante a apresentação que durou cerca de 4h. A concentração aconteceu no Bairro Ouro Verde, onde por volta das 19h o trio seguiu pela Av: Guaratinga sentido ao circuito da Festa, o percurso durou pouco mais de 1h30min.
Antes da saída do bloco foi realizado o concurso da Garota Tribela 2013 oito garotas participaram do concurso que elegeu em 3° lugar Jamile Ribeiro, em 2° lugar Carol Oliveira e em 1° lugar, consagrada Rainha do Bloco, Andressa Oliveira.
O presidente do Bloco, conhecido como Marcony Pato, fez um balanço positivo do evento que ocorreu sem violência e com muita animação. Para evitar incidentes os organizadores isolaram toda parte lateral do trio com uma corda, além da presença da polícia Civil e Militar, a Av Guaratinga principal via de acesso à cidade foi interditada durante a apresentação.
O Bloco Tribela já é uma tradição durante os festejos de Agosto na cidade de Itabela. O evento contou com o apoio de comerciantes e políticos, a exemplo do prefeito Júnior Dapé. Todos os abadás confeccionados foram vendidos, muitas pessoas para não ficar de fora, desfilaram sem o uniforme oficial do Bloco.
Durante a concentração os organizadores fizeram um apelo para que o evento transcorresse num clima animado e de paz, o pedido foi aceito e não foi registrado durante o evento qualquer tipo de incidente.