Teixeira de Freitas- Secretários Municipais de Saúde que integram a 8ª região estão reunidos em Teixeira de Freitas para discutir a pactuação dos indicadores de saúde 2013 a 2016. O encontro que esta acontecendo no Lord Plaza Hotel, situado no centro de Teixeira de Freitas, teve inicio às 10h desta quarta-feira (16) com a presença do secretário de Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla.
Os Secretários estão reunidos para tratar além de ordem da pactuação dos indicadores de saúde referente 2013 a 2016, outros assuntos em prol de melhorias das ações de saúde dos municípios.
O titular da Sesab deixou os secretários otimistas durante sua palestra na abertura da Oficina de Articulação do Sistema de Pactuação de Indicadores (SisPacto). Entre ações de melhorias citadas por Solla para com a 8ª região, está a implantação de 10 novos leitos de UTI para o Extremo Sul do Estado, que será implantado no Hospital Regional em Eunápolis, e ficará pronto até dezembro de 2013.
A Programação das Ações de Vigilância em Saúde (ProgVS) da Macrorregião Extremo Sul (Teixeira de Freitas). Voltado a gestores municipais de saúde e equipes de planejamento, se estenderá até quinta-feira (17).
Estão presentes no evento os secretários de saúdes dos 8 municípios da 8ª região, Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itapebi, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália.