Estudantes reclamam de péssimas condições de ônibus escolar de Guaratinga.

Redação - 28/10/2013 - 13:02


Guaratinga- Os estudantes do município de Guaratinga aproveitaram o espaço quando a reportagem do Site Giro de Noticias fazia uma matéria em frente à Escola Maria D´Ajuda de Itabela sobre o ENEM para reclamar do Prefeito Kenoel Viana, Motivo? Transporte escolar, o ônibus com placa JLE-7579 que trouxe os estudantes para fazer o ENEM em Itabela e o mesmo que carrega as crianças para as escolas, e se encontra em péssimas condições de uso.

“O ônibus escolar que usamos quase não deu para chegar a Itabela, com as latarias amassadas, acentos deteriorados, vidros quebrados e com pneus carecas prestes a estourar, corremos um sério risco de sofrermos um acidente” reclama os estudantes.

Este ano de acordo com os estudantes, o município de Guaratinga recebeu do Governo Federal três veículos sendo dois ônibus maiores e um micro-ônibus, mas segundo eles, os veículos não podem viajar para fora da cidade por falta de documento. Os documentos dos referidos carros não foram pagos pela prefeitura, contaram os estudantes Eudes Xavier, João Lionato e Joabe Francisco.

Motorista verificando os canos de freio.Uma pessoa que não quis se identificar, falou para a reportagem do Site que o ônibus está sem manutenção há muito tempo, e quando dá defeito é colocado peças usadas dos carros restantes.

O Site Giro de Noticias tentou falar com a pessoa responsável pela empresa do transporte escolar de Guaratinga, mais não foi possível.

Antes do ônibus seguir viajem para Guaratinga, o motorista teve que dar uma checada nos canos de freio do veículo, para se certificar se estava tudo bem.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Escreveu meu nome errado.. É com "n" e nao "m"
Joao lionato

Ha,infelizmente não é transferindo culpas que iremos resolver o problema.se os gestores que passaram nada fizeram no transporte escolar,cabe o que está fazer,e parece que já esta fazendo.com a aquisição de novos ônibus.Só um pitaco do pitoco,esses ónibus que chegaram já eram pra ter emplacado,pois faz três meses que foram entregue ao município.mas eles não pagam o essencial.imagine o resto.
pitoco

Infelizmente Carla,a mídia hoje em dia se tornou muito capitalista,então em uma cidade politica como é o caso de Guaratinga,pessoas estão acostumadas a ir por quem tem mais dinheiro,deixando assim o compromisso com a ética e verdade nas noticias


ahsuahuhaushauhsua
Anonimo

concordo com Celio o atual prefeito não tem nem um ano de governo, os transportes escolares estão assim, culpa da gestão passada, por que querer cobrar de quem não tem nada a ver. tem que procurar o ex prefeito pra saber por que ele deixou os carros naqueles estado. o prefeito atual está trabalhando e muito
CARLA

Olhando por outro lado , se lembrarmos que o atual prefeito se encontra na administração a menos de um ano, podemos concluir que o descaso não se aplica a gestão atual , e sim na gestão passada,pois se os veículos de transporte escolar se encontra hoje em péssimas condições , resultado da ma administração do ex prefeito.
Célio

o responsavel é Neu do táxi
dani