Auditores do TCE-BA são suspensos de cargos após se posicionarem contra indicação

Bahianoticias.com - 28/10/2013 - 08:34


Auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram suspensos dos seus cargos. Segundo o Sindicontas-Bahia, Homero Faria da Matta Dourado foi punido na Corte com duas suspensões de dez dias cada: sozinho na primeira e também com Euvaldo Neves, Joselito Mimoso e Sidney Chaves, outros dirigentes sindicais.

 De acordo com a entidade, Homero liderava uma auditoria para investigar a incompatibilidade de acumulação de cargos públicos de professor da Uneb com outros cargos e identificou um auditor do TCE que acumulava os cargos de auditor com os de professor na Uneb e da Ucsal. “A carga horária de auditores do TCE é de 37 horas (Ato 39/94 da Presidência do TCE). A esta jornada, o auditor acumulava mais 40 horas na Uneb e 20 horas na Ucsal”, diz o texto.

A segunda punição – contra Homero Dourado, Euvaldo Neves, Joselito Mimoso e Sidney Chaves – ocorreu por falta disciplinar no âmbito de suas laborais porque os diretores do sindicato elaboraram uma nota pública contrária à indicação do auditor citado, no caso Inaldo Paixão, para conselheiro, devido às possíveis irregularidades que eram apuradas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/