Itabela- O projeto todos pela Paz, desenvolvido na Unidade Escolar Manoel Ribeiro Carneiro, mobilizou uma multidão, na noite desta segunda-feira (02) a guadra da referida ecola. Alunos, pais, professores e a comunidade em geral realizaram uma bela mobilização, com o objetivo de sensibilizar as autoridades e a sociedade para os problemas de violência dentro e fora da escola.
“Se todos os alunos e pais fossem mais comprometidos com a educação e com o futuro de seus filhos, a violência diminuiria. Precisamos dessa paz para que possamos aprender mais e nos desenvolver”, afirma uma estudante.
A diretora da escola, Ridalva Ramos explica que a mobilização é uma das ações do Projeto todos pela Paz, e que desenvolverá outras ações no próximo ano.
“Essa ideia surgiu dentro da sala de aula com os próprios professores, e se expandiu rapidamente por toda a escola, que é um espaço de transformação social. A paz que dizemos estar dentro de nos tem que ser vivenciada por todos, isso irá refletir diretamente na formação das nossas crianças e adolescentes”, conclui a diretora.
A Unidade Escolar Manoel Ribeiro Carneiro é uma escola de ensino fundamental e médio, que atende entre alunos do Município e Estado cerca de 800 alunos e desenvolve vários Programas de Educação para fortalecer ações no processo de ensino e aprendizagem.
Durante a mobilização pela paz, houve apresentação de dança, musica e dramatização encenadas pelos alunos.
Além de professores, país e alunos, esteve presente no evento, o Secretario e Educação Emanuel Oliveira.